UFC 252 tem trilogia em disputa de título entre Miocic e Cormier; Cigano e outros brasileiros entram em ação

Publicado em 15/08/2020 por: Mateus Machado
UFC 252 tem trilogia em disputa de título entre Miocic e Cormier; Cigano e outros brasileiros entram em ação Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentam pela terceira vez (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

publicidade

O Ultimate realiza neste sábado (15), em sua estrutura localizada em Las Vegas (EUA), a edição de número 252, com grandes atrações. Na luta principal, Daniel Cormier e Stipe Miocic se enfrentam pela terceira vez, novamente com o cinturão peso-pesado em disputa. Ex-campeão de duas categorias, Cormier venceu no primeiro encontro, enquanto Miocic, atual detentor do título até 120kg, saiu vencedor na revanche. O combate deve marcar a despedida de “DC”, atualmente com 41 anos, do MMA, e a expectativa é por mais um grande duelo envolvendo dois dos principais nomes da história da modalidade.

O card desta noite vai contar ainda com outros quatro brasileiros em ação. Ex-campeão peso-pesado, Junior Cigano terá pela frente o perigoso surinamês Jairzinho Rozenstruik. Nos penas, Herbert Burns, irmão de Gilbert Durinho – próximo desafiante ao cinturão meio-médio -, vai encarar o experiente Daniel Pineda. No card preliminar, Virna Jandiroba e Livinha Souza encaram as americanas Felice Herrig e Ashley Yoder, respectivamente.

Miocic e Cormier fazem ‘ato final’ em trilogia

A luta principal deste sábado encerra uma trilogia que começou no dia 7 de julho de 2018. Na ocasião, no UFC 226, o campeão peso-pesado do UFC Stipe Miocic foi nocauteado pelo então dono do título meio-pesado, Daniel Cormier, no primeiro round. Cerca de um ano depois, no UFC 241, em agosto, veio a revanche. Miocic recuperou seu cinturão com um nocaute no quarto round.

Muito aguardada entre os fãs, a terceira luta pode definir mais do que o campeão da divisão até 120kg. O presidente do UFC Dana White já declarou que o vencedor do confronto entre os dois deve ser considerado o maior atleta da história do peso-pesado.

Cigano mira recuperação diante de Jairzinho

O ex-campeão peso-pesado Junior Cigano também estará em ação no UFC 252. O brasileiro, que é o atual quinto na divisão, vem de duas derrotas seguidas – para Francis Ngannou e Curtis Blaydes. Com 21 vitórias na carreira, o brasileiro entra no octógono para reencontrar o caminho das vitórias e, quem sabe, se aproximar novamente da vaga de desafiante ao título.

Seu adversário será o atleta do Suriname Jairzinho Rozenstruik, sexto entre os pesados. Rozenstruik estava invicto na carreira e vinha em uma impressionante sequência de quatro nocautes no UFC, até ser parado por Francis Ngannou, em maio.

Herbert Burns vai em busca da terceira vitória consecutiva

O peso-pena Herbert Burns estreou no UFC este ano e já vai para a sua terceira luta no evento. Contratado depois de participar da terceira temporada do Dana White’s Contender Series, Herbert venceu seus dois oponentes ainda no primeiro round: Nate Landwehr, por nocaute, e Evan Dunham, por finalização. O irmão mais novo do peso-meio-médio Gilbert Durinho enfrenta agora o americano Daniel Pineda, que faz sua estreia no UFC.

Livinha e Virna entram em ação no card preliminar

As atletas peso-palha Livinha Souza e Virna Jandiroba também estarão no UFC Apex neste sábado. Ex-campeã do Invicta FC, Livinha estreou no UFC com duas vitórias, mas foi derrotada em sua última luta por Brianna Van Buren. Sua adversária desta vez será a americana Ashley Yoder, que também vem de revés – para Randa Markos por decisão.

Já a baiana de Serrinha Virna Jandiroba soma uma vitória e uma derrota no UFC e enfrenta a americana Felice Herrig, que não vive bom momento e vem de dois resultados negativos.

CARD COMPLETO:

UFC 252
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 15 de agosto de 2020

Card principal
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Marlon Vera derrotou Sean O’Malley por nocaute técnico no 1R
Jairzinho Rozenstruik derrotou Junior Cigano por nocaute técnico no 2R
Daniel Pineda derrotou Herbert Burns por nocaute técnico no 2R
Merab Dvalishvili derrotou John Dodson por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Vinc Pichel derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig com um armlock no 1R
Danny Chavez derrotou TJ Brown por decisão unânime dos jurados
Livinha Souza derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos jurados
Chris Daukaus derrotou Parker Porter por nocaute técnico no 1R
Kai Kamaka III derrotou Tony Kelley por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade