UFC Vegas 6 tem Lewis x Oleynik na luta principal e Weidman atrás de reabilitação; Wellington Turman representa o Brasil

Publicado em 08/08/2020 por: Mateus Machado
UFC Vegas 6 tem Lewis x Oleynik na luta principal e Weidman atrás de reabilitação; Wellington Turman representa o Brasil Derrick Lewis e Alexey Oleynik farão a luta principal do UFC Vegas 6 (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

O Ultimate realiza, neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), seu segundo evento em sequência após a série de edições na “ilha da luta”, em Abu Dhabi. Na luta principal do UFC Fight Night 174, pela divisão dos pesados, Derrick Lewis e Alexey Oleynik farão um duelo de estilos, tendo em vista que Lewis tem o poder de nocaute como sua principal arma, enquanto Oleynik soma quase 50 finalizações na carreira. No co-main event, pela divisão dos médios, Omari Akhmedov terá pela frente o ex-campeão Chris Weidman, que busca reabilitação na franquia após uma sequência de derrotas.

O card em Las Vegas contará com apenas um brasileiro nas 12 lutas. O responsável por representar o país será o peso-médio Wellington Turman, que vai encarar o experiente Andrew Sanchez no card preliminar.

Duelo peso-pesado na luta principal

Os pesos-pesados Derrick Lewis (23-7-0, 1NC) e Aleksey Oleynik (59-13-1) protagonizam a luta principal do UFC neste sábado. Quarto no ranking da divisão, Lewis vem de duas vitórias seguidas, a última sobre Ilir Latifi, em fevereiro. Aos 43 anos, o experiente Oleynik também vem de sequência positiva e, em sua última luta, o russo – atual décimo entre os pesados – derrotou o brasileiro Fabrício Werdum por decisão dividida.

Chris Weidman busca reabilitação

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Chris Weidman passa por um momento difícil na organização. Em suas últimas seis lutas, o “All-American” foi derrotado em cinco, sendo o último revés para Dominick Reyes, em curta passagem do americano pela divisão dos meio-pesados. Pela frente, Weidman terá o russo Omari Akhmedov, que vive ótima fase no UFC, embalado por cinco triunfos e um empate em suas últimas lutas.

Turman representa o Brasil no card

Único brasileiro em ação no UFC Apex, o paranaense Wellington Turman (16-3-0) vai em busca da sua segunda vitória no UFC. O peso-médio estreou na organização em julho de 2019, quando foi derrotado por decisão por Karl Roberson. Quatro meses depois, Turman voltou ao octógono, dessa vez em casa e com vitória. Em novembro, ele derrotou o compatriota Markus Maluko, também por decisão, no UFC São Paulo. Seu adversário será o americano Andrew Sanchez (12-5-0), que vem de um revés para Marvin Vettori.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 174
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 8 de agosto de 2020

Card principal
Derrick Lewis derrotou Alexey Oleynik por nocaute técnico no 2R
Chris Weidman derrotou Omari Akhmedov por decisão unânime dos jurados
Darren Stewart finalizou Maki Pitolo com uma guilhotina no 1R
Yana Kunitskaya derrotou Julija Stoliarenko por decisão unânime dos jurados
Beneil Dariush derrotou Scott Holtzman por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Tim Means derrotou Laureano Staropoli por decisão unânime dos jurados
Kevin Holland derrotou Joaquin Buckley por nocaute técnico no 3R
Nasrat Haqparast derrotou Alexander Muñoz por decisão unânime dos jurados
Andrew Sanchez derrotou Wellington Turman por nocaute no 1R
Gavin Tucker finalizou Justin Jaynes com um mata-leão no 3R
Youssef Zalal derrotou Peter Barrett por decisão unânime dos jurados
Irwin Rivera derrotou Ali Alqaisi por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade