Vitorioso no UFC Vegas 8, Rakic celebra boa atuação contra Smith e afirma: ‘Estou pronto para uma disputa de cinturão’

Publicado em 31/08/2020 por: Mateus Machado
Vitorioso no UFC Vegas 8, Rakic celebra boa atuação contra Smith e afirma: ‘Estou pronto para uma disputa de cinturão’ Aleksandar Rakic saiu vitorioso contra Smith na luta principal do UFC Vegas 8 (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Atualmente em oitavo lugar no ranking da categoria meio-pesado, Aleksandar Rakic teve uma atuação dominante na luta principal do UFC Vegas 8, realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), quando saiu vitorioso por decisão unânime dos jurados contra Anthony Smith. O triunfo foi de grande importância para o austríaco, tendo em vista que a divisão encontra-se em um momento de transição após Jon Jones abrir mão do cinturão e o Ultimate, em resposta, anunciar a disputa de título entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz.

Embora não tenha vencido por nocaute ou finalização, Rakic, de 28 anos, ficou satisfeito com seu desempenho. Superior em todos os assaltos, o lutador, em entrevista coletiva após o evento, ressaltou o objetivo que tinha traçado com sua equipe durante todo o período de preparação para o duelo com Smith.

“Eu me sinto muito bem. Meu objetivo é sempre fazer grandes exibições, e foi o que aconteceu. No terceiro (round), acho que o deixei cair. Eu continuei lutando, sabia que estava melhor, mas também sei que o Anthony é um cara durão. Ele aguenta uma surra e eu não queria gastar toda a minha energia. Eu estava garantido na luta, claramente superior, e esse era o meu plano de jogo para obter a vitória”, celebrou.

Desde que chegou ao Ultimate, em 2017, Aleksandar Rakic contabilizou cinco triunfos e sofreu apenas um revés, para Volkan Oezdemir. Agora, após sair vencedor diante de Anthony Smith, que está em quinto na categoria e já chegou a disputar o cinturão meio-pesado, o austríaco disse estar pronto para lutar pelo título, destacando ainda o duelo Reyes x Blachowicz pelo cinturão vago e a luta entre os brasileiros Thiago Marreta e Glover Teixeira – segundo e quarto no ranking, respectivamente – agendadas pela organização.

“Tive uma ótima atuação e acho que sou o próximo pelo título, eu estou pronto, mas se o UFC quiser me ver em uma luta de cinco rounds, eles podem fazer isso. Eu estava me preparando para uma luta de três rounds (diante do Anthony Smith), mas poderia fazer mais dois rounds, sem problemas, estava pronto para cinco. Você pode imaginar (uma luta) comigo me preparando para cinco rounds nesse ritmo? Vai ser incrível. Vamos ver o que o UFC planeja pra mim a seguir. Eu estarei pronto, a categoria meio-pesado está ficando muito interessante. Teremos Blachowicz x Reyes e Thiago x Glover, e vamos ver o que acontece”, finalizou.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 175
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 29 de agosto de 2020

Card principal 
Aleksandar Rakic derrotou Anthony Smith por decisão unânime dos jurados
Neil Magny derrotou Robbie Lawler por decisão unânime dos jurados
Alexa Grasso derrotou Ji Yeon Kim por decisão unânime dos jurados
Ricardo Lamas derrotou Bill Algeo por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Impa Kasanganay derrotou Maki Pitolo por decisão unânime dos jurados
Zak Cummings derrotou Alessio di Chirico por decisão unânime dos jurados
Alex Caceres finalizou Austin Springer com um mata-leão no 1R
Sean Brady finalizou Christian Aguilera com uma guilhotina no 2R
Polyana Viana finalizou Emily Whitmire com uma chave de braço no 1R
Mallory Martin finalizou Hannah Cifers com um mata-leão no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade