Chris Weidman celebra volta com vitória ao peso médio e manda recado para adversários da divisão: ‘Estou chegando’

Publicado em 10/08/2020 por: Mateus Machado
Chris Weidman celebra volta com vitória ao peso médio e manda recado para adversários da divisão: ‘Estou chegando’ Ex-campeão peso-médio, Chris Weidman voltou a vencer pelo Ultimate (Foto reprodução Instagram @chrisweidman)

publicidade

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Chris Weidman deu um “chega pra lá” na má fase que o atormentava nos últimos anos. Derrotado em cinco de suas últimas seis lutas pela organização, o americano venceu Omari Akhmedov por decisão unânime no último sábado (8), no co-main event do UFC Vegas 6, e ganhou uma sobrevida na divisão onde já reinou por anos.

Desde que perdeu seu título, em 2015, ao ser nocauteado por Luke Rockhold, Weidman amargou uma sequência de reveses para Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo Jacaré e Dominick Reyes – esta última em uma tentativa do lutador em migrar para a categoria dos meio-pesados. De volta aos médios, o “All-American” celebrou o resultado positivo, o que não acontecia em sua carreira desde julho de 2017.

“Foi muito importante (a vitória sobre Omari Akhmedov). Eu vinha de muita, muita pressão, e estou feliz por ter a minha mão erguida novamente. Obviamente, não estou muito feliz com a minha performance, mas eu precisava dessa vitória. Então, consegui e não é tão ruim”, afirmou o ex-campeão.

Se em seu auge Chris Weidman teve o cinturão peso-médio em sua posse, o momento atual é bem diferente, e o lutador está fora, inclusive, do Top 15 dos melhores atletas da categoria. Com a importante vitória sobre Akhmedov, russo que vinha embalado por uma sequência de cinco triunfos e um empate, além de estar em 11º no ranking dos médios, Weidman deixou um recado para os seus adversários.

“Estou de volta, cara. Estou de volta à divisão peso médio. Todos os caras acima (no Top 15 da categoria peso médio), estou chegando. Sei que essa não foi a vitória mais espetacular, mas estou no caminho certo e isso é um problema para todos vocês”, finalizou o experiente lutador, atualmente com 36 anos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade