Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez têm discussão quente após luta ser cancelada, e russo pede pelo title shot

Publicado em 07/08/2020 por: Mateus Machado
Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez têm discussão quente após luta ser cancelada, e russo pede pelo title shot Magomedsharipov pediu por disputa de título contra o campeão Volkanovski (Foto Reprodução Instagram @zabeast_mma)

publicidade

Antes marcado para acontecer no dia 29 de agosto, na luta principal do UFC Las Vegas, o confronto entre Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez – que provavelmente definiria o próximo desafiante ao cinturão peso-pena – precisou ser cancelado após o mexicano sofrer uma lesão no tornozelo, de acordo com informações de Dana White, presidente do Ultimate. Imediatamente, através de suas redes sociais, o russo mostrou insatisfação com a saída do oponente do card e, sem perder tempo, tratou de desafiar Alexander Volkanovski, atual campeão da categoria.

“É engraçado que eu assinei o contrato (da luta contra Rodriguez) há algumas semanas, Yair nunca (assinou o contrato), e o UFC nunca anunciou oficialmente como luta principal. Duas opções: 1- o UFC está jogando. 2- Yair não tem bolas”. Em outra publicação, Zabit disse que está “esperando” pelo campeão Volkanovski.

Vindo de uma nova vitória em revanche contra Max Holloway, Alexander Volkanovski não se mostrou disposto a enfrentar Zabit no momento, e deu a entender que o russo deveria vencer mais uma luta antes de disputar o título dos penas: “Eu sou o campeão, não o lutador substituto, mas espero que você encontre um duelo o mais rápido possível, então, é provável que eu te veja ainda este ano”, comentou o campeão.

Apesar da negativa inicial por parte de Alexander, Magomedsharipov manteve o discurso e, no Instagram, renovou seu pedido por uma disputa de título nos penas: “Minha próxima luta deveria ser uma eliminatória pelo título (contra o Yair Rodriguez) e eu venci sem lutar. O próximo é o title shot. Alexander Volkanovski, eu sei que você é um grande campeão e que você está cansado de lutar com Max (Holloway). Vamos experimentar sangue novo. Eu prometo fazer isso ser inesquecível. Vamos dar aos fãs o que eles querem, se você precisar de um pouco de tempo, setembro ou outubro está bom para mim”, desafiou o russo.

Zabit e Rodriguez trocam provocações

Esta é a segunda vez que o confronto entre Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez é cancelado. Na primeira oportunidade, eles iriam lutar em 2018, pelo UFC 228, e assim como agora, uma lesão tirou o mexicano de ação. Por enquanto, ainda não se sabe se o combate será remarcado para uma data futura ou se o Ultimate colocará outro adversário para o russo. No entanto, Zabit já deixou bem claro seu objetivo.

“Ei (UFC), pare de jogar comigo! Me dê uma chance pelo título! Quanto tempo devo esperar até você fazer o que prometeu? Antes do UFC 249, em abril, eu esperei primeiro por (Yair) Rodriguez, depois (Brian) Ortega, depois o Zumbi Coreano. Em um mês, você mudou 3/4 oponentes pra mim, como resultado, você não organizou nenhuma das lutas e me disse para esperar pela revanche de Max (Holloway) e Volkanovski, para que eu pudesse lutar pelo título com o vencedor da luta. A revanche acabou, vamos ver como você mantém sua palavra! Eu mereço lutar pelo título e posso conquistar esse cinturão”, disse Magomedsharipov.

Em resposta a uma publicação de Magomedsharipov no Twitter, onde o russo afirmava que Yair Rodriguez não tinha “bolas”, o mexicano rebateu e pediu para que Zabit “sente” e espere por uma nova data para eles se enfrentarem, indicando que em “outubro ou novembro” ele já teria condições de lutar.

“(Zabit Magomedsharipov) sente-se e espere por mim do jeito que você estava esperando. Você vai ter um gosto muito bom das minhas grandes bolas mexicanas em breve, e desde quando você se tornou esse falador de me***? Você ou seu empresário? De qualquer maneira, vocês dois me esperem como os cachorrinhos que são. Vejo você de novo em outubro ou novembro, cinco rounds”, disparou Yair.

Com 29 anos, Zabit Magomedsharipov possui um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Pelo Ultimate, o russo está em terceiro no ranking peso-pena e invicto na organização, com seis triunfos, o último sobre Calvin Kattar, em novembro do ano passado, por decisão unânime dos jurados. Dois anos mais novo, Yair Rodriguez é o quinto na lista dos principais atletas da divisão e entrou em ação pela última vez em outubro, quando superou Jeremy Stephens, também por decisão unânime dos jurados.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade