Adriana Araújo finaliza treinos e projeta disputa de título no próximo dia 4: ‘Vou escrever mais um capítulo histórico’

Publicado em 27/09/2020 por: Yago Redua
Adriana Araújo finaliza treinos e projeta disputa de título no próximo dia 4: ‘Vou escrever mais um capítulo histórico’ Adriana vai disputar o cinturão mundial no próximo fim de semana (Foto: Reprodução/Instagram/@adriana_araujoboxe)

publicidade

A medalhista olímpica Adriana Araújo finaliza treinos em Salvador, na Bahia, ao lado do treinador Luiz Dórea visando a próxima luta que valerá o título mundial do WBC – Conselho Mundial de Boxe dos super-leves. A atleta embarcou neste sábado (26) para Londres, na Inglaterra, onde será o duelo decisivo contra a britânica Chantelle Cameron. A luta está marcada para 4 de outubro e terá transmissão do DAZN.

Adriana Araújo está invicta na carreira profissional depois de duas participações olímpicas, incluindo a única medalha para o Boxe feminino do Brasil, justamente em Londres, no ano de 2012. A soteropolitana tem seis vitórias em seis lutas desde que saiu do amador. Todos os combates foram realizados no Boxing For You, maior plataforma da nobre arte no Brasil.

Mesmo com a pandemia, a boxeadora fez treinos físicos e técnicos com equipe reduzida na capital baiana. Inclusive, ela e sua comissão técnica foram testados contra Covid-19 pelo HCA – Health Assistant & Control nesta semana: ”Os treinos foram muito bem feitos e bem intensos aqui na Bahia. Vamos para Londres para fazer aclimatação e os últimos ajustes para a luta contra a Chantelle Cameron. É lá, no mesmo país, que vou escrever mais um capítulo histórico do boxe brasileiro”, disse Adriana Araújo.

Na última edição do Boxing For You, a baiana Adriana Araújo manteve o título Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-leve (até 63,5 kg) ao derrotar a venezuelana Estheliz Hernandez. O combate foi em 29 de fevereiro deste ano, dias antes do início pandemia do novo coronavírus.

A britânica, adversária de Adriana, tem 12 vitórias em 12 lutas, com 7 nocautes. Cameron tem 29 anos e é apelidada de “Wham Bam Chan”. A última luta da britânica foi em novembro do ano passado, vitória por decisão unânime contra a argentina Anahi Ester Sanchez.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade