Após ‘falso positivo’ em maio, Dedé testa positivo para Covid-19 em Abu Dhabi e deixa córner de Ketlen no UFC 253; saiba

Publicado em 24/09/2020 por: Yago Redua
Após ‘falso positivo’ em maio, Dedé testa positivo para Covid-19 em Abu Dhabi e deixa córner de Ketlen no UFC 253; saiba Dedé Pederneiras testou positivo para o novo coronavírus em Abu Dhabi (Foto: Yago Rédua/TATAME)

publicidade

Dedé Pederneiras, que iria acompanhar Ketlen Vieira no combate contra Sijara Eubanks, pelo UFC 253, no próximo sábado (26), testou positivo para o novo coronavírus na chegada à “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). O treinador foi encaminhado a um outro hotel, fora da bolha do Ultimate que é sediada na Yas Island, e terá que ficar 14 dias de quarentena. A peso-galo terá apenas Marcos Loro em seu córner no confronto com a americana.

Como Ketlen e Dedé viajaram para Abu Dhabi em voos diferentes, o UFC não cogitou retirá-la do card. Nas redes sociais, o técnico da Nova União explicou que maio testou positivo para o novo coronavírus, mas chegou a conclusão que foi “falso positivo”.

Dedé contou que fez outros dois testes depois do resultado positivo e ambos deram negativos. Mas, ainda assim, ficou na dúvida. Agora, com os exames em Abu Dhabi, teve a certeza que o primeiro diagnóstico positivo foi errado. O técnico disse ainda que sentiu alguns sintomas, como dor de cabeça e febre, mas pensou que fosse pelo longo trajeto até os Emirados Árabes Unidos. No momento, ele passa bem.

“Chegando em Abu Dhabi, fiz teste para Covid no hotel que o UFC hospeda seus atletas e fui para o meu quarto dormir. No dia seguinte, recebi a notícia de que meu teste tinha dado positivo. Depois disso, já fiz outros dois testes que confirmaram o resultado, o que provavelmente significa que o resultado do teste que fiz em maio foi um falso positivo. Neste momento estou me sentindo bem, cumprindo o isolamento em um hotel-hospital do governo de Abu Dhabi, onde precisarei permanecer por 14 dias”, explicou Dedé.

Confira o comunicado na íntegra!

View this post on Instagram

Como muitos de vocês já sabem, vim para Abu Dhabi acompanhar a @ketlenvieiraufc em sua luta no UFC e testei positivo para Covid-19. Na quarta-feira da semana passada eu havia feito um teste PCR, e ele deu negativo. No sábado embarquei rumo a Abu Dhabi e durante o primeiro trecho da viagem, com destino a Londres, comecei a sentir dor de cabeça. Achei que fosse porque era um voo muito longo e eu não tinha conseguido dormir, mas a dor foi aumentando e comecei a ter febre também. Então quando pousamos em Londres para pegar o voo seguinte, tomei um analgésico para diminuir a dor de cabeça. Chegando em Abu Dhabi, fiz teste para Covid no hotel que o UFC hospeda seus atletas e fui para o meu quarto dormir. No dia seguinte, recebi a notícia de que meu teste tinha dado positivo. Depois disso, já fiz outros dois testes que confirmaram o resultado, o que provavelmente significa que o resultado do teste que fiz em maio foi um falso positivo. Neste momento estou me sentindo bem, cumprindo o isolamento em um hotel-hospital do governo de Abu Dhabi, onde precisarei permanecer por 14 dias. Gostaria de agradecer ao @ufc e ao governo de Abu Dhabi pelo excelente tratamento que estou recebendo; aos meus alunos Ramon Lemos, Frederico, e ao @renzograciebjj , que se prontificou a me ajudar com qualquer problema. A todos que estão me enviando mensagens de apoio, meu muito obrigado! Agradeço também à minha esposa e aos meus filhos pela compreensão de sempre, amo vocês!!! E à Ketlen, desejo boa sorte! Não estarei presente, mas tenho plena confiança na sua vitória! Confie no Loro, que além de grande atleta já se mostrou um grande treinador e corner. CONFIE!!!

A post shared by Dedé Pederneiras (@dede_pederneiras) on

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade