Campeão no Abu Dhabi Grand Slam em Miami, Lucas Pinheiro mira Pan da IBJJF e afirma: ‘Vou ainda mais motivado’

Publicado em 30/09/2020 por: Mateus Machado
Campeão no Abu Dhabi Grand Slam em Miami, Lucas Pinheiro mira Pan da IBJJF e afirma: ‘Vou ainda mais motivado’ Lucas Pinheiro vai embalado para a disputa do Pan 2020 da IBJJF (Foto divulgação / Atos Jiu-Jitsu)

publicidade

O Abu Dhabi Grand Slam realizou seu primeiro evento em meio à pandemia em Miami, nos Estados Unidos, e o faixa-preta Lucas Pinheiro foi uma das estrelas da edição, realizada no último domingo (27), ao faturar a medalha de ouro na categoria dos penas.

O manauara fez três combates, finalizando Connor Welle com um triângulo na primeira luta. Em seguida, bateu o casca-grossa Bebeto Oliveira por 1 a 0 para chegar à final. Na disputa pela medalha de ouro, o atleta da Atos Jiu-Jitsu marcou 6 a 0 contra o americano Suraj Budhram, subindo no lugar mais alto do pódio.

“Consegui ter uma ótima performance no evento. Fiquei muito feliz com o meu desempenho, pois encarei três oponentes duríssimos. Eu já vinha de uma boa vitória no Fight To Win, no dia 11 de setembro, o que me deu bastante confiança para esse torneio. Me senti muito bem e vou ainda mais motivado para buscar o ouro no Pan da IBJJF. Vou voltar para San Diego (EUA) e ajustar o meu jogo com o André Galvão e toda a equipe da Atos para conquistar mais um resultado positivo nesta temporada”, projetou o lutador.

Lucas Pinheiro tinha uma maratona de eventos pela frente, com três torneios em um mês. Dois deles já aconteceram, com Lucas vencendo a sua superluta no Fight To Win em 11 de setembro e agora conquistando o ouro no Abu Dhabi Grand Slam de Miami. O próximo compromisso do faixa-preta será o Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF, que acontece dos dias 8 a 11 de outubro, na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade