A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu vai realizar, nesta quinta-feira (24), a primeira Conferência Nacional de Staff, via internet, através da plataforma Zoom. O objetivo é tratar das inovações da FBJJ para o cenário nacional nesta retomada de competições após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. A organização visa apresentar um novo conceito para se trabalhar a arte suave, novas normativas e diretrizes, além de dar as boas-vindas aos profissionais.

Assim como na Conferência Nacional de Arbitragem, que foi realizada no começo deste mês, também via internet, o encontro de Staff com os membros da FBJJ vai reunir pessoas e federações parceiras de todo o país.

Carlos Vinicius Corrêa, presidente da FBJJ, destacou a importância de encontro, mesmo que online: “É uma ótima oportunidade de darmos as boas-vindas aos profissionais do staff, que são pessoas importantíssimas para o desenvolvimento de um campeonato de Jiu-Jitsu. Nesta reta de final de 2020, temos o retorno de diversas competições e queremos passar as nossas diretrizes”, comentou o dirigente.