Paulo Borrachinha mostra ‘visita surpresa’ da USADA e responde Adesanya: ‘Nem sabia que vinham ao Brasil’

Publicado em 15/09/2020 por: Mateus Machado
Paulo Borrachinha mostra ‘visita surpresa’ da USADA e responde Adesanya: ‘Nem sabia que vinham ao Brasil’ Paulo Borrachinha registrou visita surpresa feita pela USADA (Foto: Reprodução/YouTube)

publicidade

Faltam poucos dias para a tão aguardada disputa de cinturão peso-médio entre o campeão Israel Adesanya e o desafiante Paulo Borrachinha, que vai acontecer no próximo dia 26 de setembro, na luta principal do UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A rivalidade entre os dois lutadores já é conhecida do grande público que acompanha o MMA e o brasileiro, através de seu canal no YouTube, resolveu dar mais uma “alfinetada” no nigeriano.

Em uma recente declaração, Adesanya, que já acusou seu rival de usar substâncias proibidas, expôs sua preocupação com a possibilidade de Borrachinha não estar sendo testado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por estar fazendo o seu camp no Brasil. Em resposta, o mineiro publicou um vídeo onde mostra a visita surpresa de alguns representantes da entidade à sua academia para que o atleta fizesse um exame antidoping fora do período de competição. Vale ressaltar que a “visita surpresa” já é uma norma padrão do órgão, responsável por regular o sistema antidopagem do Ultimate.

“A USADA está vindo aqui agora? Não acredito, eu não acredito. Eu nem sabia que a USADA vinha no Brasil, eu achei que era só na América”, ironizou Borrachinha, que foi submetido a exames de sangue e urina.

Quem também se posicionou e aproveitou para provocar Israel Adesanya foi Eric Albarracin, treinador de Wrestling de Paulo Borrachinha. O americano deixou claro que o físico “avantajado” do lutador brasileiro se deve aos treinos intensos que o atleta realiza ao longo de sua carreira, e deixou um recado para o atual campeão peso-médio.

“Estamos aqui na ‘Team Borracha’ e a USADA esteve aqui pela quarta vez durante esse camp. Israel (Adesanya) e todo mundo quer saber o que o Borrachinha está usando. Bem, eu vou dizer a vocês o que ele está usando: ele está no tatame seis vezes por semana, seis horas por dia, se preparando para apagar seu traseiro. UFC 253, alguém sempre vai ter que ir embora, e não vai ser o Borrachinha. Borrachinha vai fazer o que ele faz de melhor. Prepare-se para ser apagado”, disparou Albarracin.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade