Campeão Daniel Gaúcho se emociona ao revelar que quase largou o MMA antes de ascensão no BRAVE CF; assista

Publicado em 16/09/2020 por: Mateus Machado
Campeão Daniel Gaúcho se emociona ao revelar que quase largou o MMA antes de ascensão no BRAVE CF; assista Brasileiro Daniel Gaúcho defenderá seu título peso-médio no BRAVE CF 41 (Foto: Divulgação/BRAVE CF)

publicidade

Daniel Gaúcho esteve muito perto de abandonar o esporte antes de se juntar ao BRAVE Combat Federation e ter uma ascensão meteórica na categoria peso-médio, na qual hoje ele reina supremo como campeão mundial. Na véspera de defender sua cinta contra Mohammad Fakhreddine no BRAVE CF 41, o brasileiro chegou a ficar dois anos fora de ação e já buscava outros trabalhos para se sustentar, quando veio a chamada do BRAVE CF. O resto, como eles dizem, é história. O evento será transmitido online, ao vivo e grátis pelo BRAVE CF TV (www.bravecftv.com), a partir do meio-dia desta quinta-feira (17).

Atleta da CM System, em Curitiba (PR), Daniel lidou com lesões ao longo de sua trajetória e garante que seus familiares e amigos foram instrumentais para superar o momento e chegar onde chegou. Após assinar com o BRAVE CF, ele venceu Bruno Assis em Belo Horizonte (MG) de forma tão devastadora que assegurou um title shot diante do sul-africano Chad Hanekom imediatamente. Gaúcho não segura as lágrimas ao falar sobre o momento em que ouviu que disputaria o título mundial.

“Eu fiquei muito feliz, porque por muito tempo eu pensei em desistir (chorando)… Eu fico muito emocionado, é difícil segurar, porque não fui só eu, mas muita gente passa por momentos difíceis. E às vezes as pessoas desistem dos seus sonhos. Mas eu sempre tive o apoio da minha família, dos meus amigos. Dos meus técnico também, sempre me colocando pra cima, dizendo que ia dar tudo certo”, contou Daniel, que comentou também sobre a sensação de estar ficando para trás ao estar inativo e ver o sucesso dos seus companheiros.

“Eu estava sem lutar… às vezes eu sentia que estava ficando pra trás. Eu nunca… nesses dois anos eu não estava fazendo nada, sem falar o que eu passei para chegar onde eu estava. Eu lembro de quando ganhei o cinturão, eu senti como se fosse uma lição pra mim. Eu estava muito perto de abandonar tudo, trabalhar como segurança ou qualquer coisa, antes de receber essa oportunidade que mudou minha vida completamente em seis meses”.

Agora, já estabelecido como campeão mundial no BRAVE CF, Daniel tem seu maior desafio até o momento pela frente: defender seu título contra o desafiante número um e lenda do MMA árabe Mohammad Fakhreddine na luta principal do BRAVE CF 41, que acontece no Bahrein. Confiante em mais uma vitória, o campeão acredita que os ensinamentos do passado podem indicar o caminho para mais uma vitória no BRAVE CF.

“Quando eu entro lá, minha raiva, minha fúria por todo o tempo perdido, as dificuldades, voltam todas. Eu uso essa energia e ponho ela nas minhas mãos para ir lá e conseguir o nocaute. Eu sou um cara bem tranquilo fora do cage, mas quando alguém quer tirar uma coisa que é minha, eu viro outra pessoa”, concluiu.

Veja parte da entrevista com Daniel Gaúcho:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade