Cavaca escolhe empate entre Meregali e Lo como a ‘melhor luta’ do BJJBET: ‘São características diferentes de lutar Jiu-Jitsu’

Publicado em 18/09/2020 por: Yago Redua
Cavaca escolhe empate entre Meregali e Lo como a ‘melhor luta’ do BJJBET: ‘São características diferentes de lutar Jiu-Jitsu’ Combate entre Meregali e Lo foi bastante comentado também nas redes sociais (Foto: Dai Bueno/TATAME)

publicidade

> PROJETO SUA OPINIÃO

* O mês de setembro foi especial por marcar a primeira edição do BJJBET, que criou enorme expectativa na comunidade do Jiu-Jitsu antes de o evento acontecer. A estrutura e o brilho dos atletas empolgaram ainda mais os fãs. Diante de um card estrelado, com craques da modalidade das mais variadas gerações, não foi fácil escolher a melhor luta da edição. A organização, de forma oficial, deu o prêmio para a vitória de Marcos Petcho sobre Servio Túlio. Cada um faturou R$ 10 mil.

A TATAME resolveu conversar com os seguidores e ouvir a opinião do povo sobre qual foi o melhor combate através de um post no Instagram. Além disso, Rodrigo Cavaca, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e atuou como comentarista no evento ao lado de Kyra Gracie e do narrador Leandro Mamute, elogiou toda a estrutura do evento e opinou sobre qual foi a melhor luta. O líder da Zenith BJJ destacou o empate entre Nicholas Meregali e Leandro Lo, que se tornou um clássico.

“A luta mais disputada na minha opinião foi do Lo e Meregali. Por mais que o Meregali tivesse vindo de uma lesão, como ele disse no evento, ele continuou fazendo um Jiu-Jitsu muito agressivo, não foi igual quando ele está normal, com certeza deveria está com algum incômodo na costela. Foi uma luta muito boa, são dois craques do Jiu-Jitsu. Um seis vezes campeão mundial (Lo), outro duas vezes (Nicholas)”, apontou Cavaca, que pontuou características de cada lutador que serviram de ingredientes para mais um encontro histórico.

“É muito bom ver o Leandro Lo voltando a treinar como antes. O Leandro, depois que montou a equipe, acabou perdendo um pouco daquele ritmo que tinha antes. Ele teve resultados não tão positivos para o Leandro Lo, porque ele é um atleta muito acima da média. Quem o conhece, sabe que ele podia dar mais, assim como ele fez nesta luta. É o que tudo mundo espera dele. Foi um confronto de gerações, assim como (Roberto) Cyborg e Kaynan (Duarte). E o Meregali é superação, com uma mente muito forte e um psicológico sempre muito controlado. É muito bonito de assistir. São duas características diferentes de lutar Jiu-Jitsu. Um muito concentrado, enquanto o outro é muito coração. Pra mim, no meu ponto de vista, foi a luta que teve mais aspectos positivos. Esperamos que ela se repita mais vezes”, concluiu o líder da Zenith BJJ.

Confira algumas opiniões dos seguidores da TATAME:

“Gabi x Yara, Leandro x Meregali e Petcho x Sérvio. Melhores lutas de longe”, @ribabjj.

“Gostei muito de assistir o Leandro Lo X Meregali. Foi um show a parte, estudar a movimentação dessas duas feras”, @clebernery.

“A luta do @serviotuliost contra o Petcho sem dúvida foi a melhor do evento”, @ronenscupertino.

“Sem dúvidas, @mpetchobjj x @serviotuliost tem nem o que falar”, @diegosemnocao.

*Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade