Moderna estrutura do Ultimate localizada em Las Vegas (EUA), o UFC Apex recebeu, na última terça-feira (1), o quinto episódio da atual temporada do Contender Series, reality show onde os destaques de cada programa são contratados por Dana White para o Ultimate. No episódio desta semana, três atletas tiveram boas atuações, venceram os seus respectivos adversários e agora vão integrar o plantel de lutadores da maior organização de MMA do mundo.

Ao fim do episódio, Jimmy Flick, Ronnie Lawrence e William Knight foram contratados por Dana para fazer parte do UFC. Especialista no jogo de chão, com um número alto de finalizações em seu cartel (13 em 15 vitórias no MMA) e um Wrestling de excelência, o peso-mosca Flick entrou em ação contra Nate Smith no co-main event e fez o que dele se esperava: controlou seu adversário no solo durante grande parte do combate e tentou algumas submissões. A vitória, no entanto, veio no terceiro round, quando Jimmy pressionou Smith e, após uma bela transição, conseguiu rapidamente a melhor posição para encaixar o katagatame e forçar os três tapinhas do oponente, que sofreu a sua primeira derrota na modalidade.

Em confronto válido pela categoria peso galo, Ronnie Lawrence entrou no UFC Apex como grande azarão para medir forças contra Jose Johnson. Porém, usando uma série de quedas ao longo dos 15 minutos de luta, Lawrence conseguiu uma vantagem segura e, por conta disso, saiu vencedor na decisão unânime dos jurados, emplacando o terceiro triunfo consecutivo em sua carreira e um contrato com o Ultimate.

O grande destaque, entretanto, ficou por conta de William Knight. O meio-pesado americano entrou em ação pela segunda vez no Contender Series e, finalmente, atraiu os olhares de Dana White. Para isso, teve uma atuação de gala, e em luta contra o então invicto Cody Brundage, superou as adversidades iniciais e nocauteou o adversário ainda no primeiro round, após uma sequência de cotoveladas e golpes brutais.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 5
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 1º de setembro de 2020

Melsik Baghdasaryan derrotou Dennis Buzukja por decisão unânime dos jurados
Jimmy Flick finalizou Nate Smith com um katagatame no 3R
Ronnie Lawrence derrotou Jose Johnson por decisão unânime dos jurados
William Knight derrotou Cody Brundage por nocaute técnico no 1R
Tucker Lutz derrotou Cody Gibson por decisão unânime dos jurados