Covington ultrapassa Durinho no ranking meio-médio do UFC, e brasileiro cutuca: ‘Só podem estar brincando’

Publicado em 23/09/2020 por: Mateus Machado
Covington ultrapassa Durinho no ranking meio-médio do UFC, e brasileiro cutuca: ‘Só podem estar brincando’ Gilbert Durinho fez críticas ao ranking do UFC após Colby ultrapassá-lo (Foto: Reprodução/UFC)

publicidade

Com a realização do UFC Vegas 11 no último sábado (19), o Ultimate promoveu mais mudanças em seu ranking. Vitorioso na luta principal da edição ao derrotar Tyron Woodley no quinto round, Colby Covington ultrapassou Gilbert Durinho na lista dos melhores da categoria meio-médio e ocupa, agora, a primeira posição do ranking, atrás apenas do campeão Kamaru Usman. O fato desagradou o brasileiro, que desceu para a segunda colocação.

Através de suas redes sociais, Durinho, que vem embalado por seis vitórias consecutivas, a última delas justamente sobre Woodley, se mostrou claramente incomodado ao ver que Colby ocupou a primeira colocação do ranking, o que pode, teoricamente, fazer com que o americano seja o próximo desafiante ao cinturão. Mesmo com a disputa de título assegurada por Dana White, Gilbert pressionou o presidente da organização para casar sua luta contra Kamaru Usman o quanto antes.

“Você deve estar brincando comigo! Eu venci (Tyron) Woodley quando ele era número um, então Colby veio assistir minha luta, fez o que eu fiz, e agora ele está acima de mim? Ele acabou de vencer o número cinco e um cara vindo de duas derrotas sem alma! Quem faz esse ranking? Dana White, envie-me o contrato o mais rápido possível”, disparou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Johnny Walker e Mackenzie sobem no ranking

Se Gilbert Durinho tem suas razões para esbravejar contra o ranking, outros têm motivos para comemorar. Vitoriosos no UFC Vegas 11 ao derrotarem Ryan Spann e Randa Markos, respectivamente, Johnny Walker e Mackenzie Dern subiram posições em suas categorias. O meio-pesado, que nocauteou Spann no primeiro round, subiu uma posição e agora é o décimo colocado no ranking da divisão, enquanto Mackenzie, que finalizou Randa Markos no primeiro assalto, agora ocupa a 14ª colocação na categoria peso-palha.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade