Cris Cyborg volta ao Bellator em defesa de cinturão contra Blencowe; Douglas Lima e Mousasi disputam título peso-médio

Publicado em 11/09/2020 por: Diogo Santarém
Cris Cyborg volta ao Bellator em defesa de cinturão contra Blencowe; Douglas Lima e Mousasi disputam título peso-médio Cyborg vai defender cinturão peso-pena pela primeira vez (Foto divulgação / VegasPhotoStudio / Jamie Thomson)

publicidade

Depois de voltar às atividades no fim de julho, o Bellator segue com uma agenda recheada até o final do ano. Nesta sexta-feira (11), Scott Coker, presidente da organização, confirmou quatro edições para o mês de outubro e as suas respectivas lutas principais. Além disso, o mandatário anunciou a troca da Paramount Network pela CBS Sports Network no comando das transmissões dos eventos da franquia.

O primeiro card a ser transmitido na CBS Sports Network, por sinal, será o Bellator 247, marcado para o dia 1º de outubro, em Milão, na Itália. No comando da edição, Paul Daley e Derek Anderson se enfrentam pela divisão dos meio-médios. Já no dia 10 de outubro, o Bellator 248 vai desembarcar em Paris, na França, em evento que marca o retorno do MMA ao país após liberação recente do governo. Até o momento, dois combates foram confirmados para a edição: Michael “Venom” Page x Ross Houston, nos meio-médios, e na luta principal, pela divisão dos pesados, o francês Cheick Kongo encara o americano Tim Johnson.

No dia 15, será a vez da brasileira Cris Cyborg defender pela primeira vez seu cinturão peso-pena, no retorno da organização aos Estados Unidos, para Uncasville, Connecticut. Cris irá enfrentar a australiana Arlene Blencowe, de 37 anos, e que vem embalada por três triunfos seguidos. A curitibana, vale lembrar, faturou o título em sua estreia no Bellator, em janeiro, quando nocauteou a antiga campeã Julia Budd.

Por fim, no dia 29 de outubro, na luta principal do Bellator 250, acontece o aguardado encontro entre Douglas Lima, campeão meio-médio, e Gegard Mousasi, ex-campeão, pelo cinturão dos médios. O duelo – que era para ter acontecido no início do ano, mas acabou adiado por conta da pandemia – vai marcar a subida de categoria de Douglas em busca do seu segundo título. Mousasi, por sua vez, quer retomar a cinta.

 

Calendário de outubro:

Dia 1: Bellator 247 em Milão (ITA) – Paul Daley x Derek Anderson

Dia 10: Bellator 248 em Paris (FRA) – Cheick Kongo x Tim Johnson e Michael Page x Ross Houston

Dia 15: Bellator 249 em Connecticut (EUA) – Cris Cyborg x Arlene Blencowe

Dia 29: Bellator 250 em Connecticut (EUA) – Gegard Mousasi x Douglas Lima

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade