Dana White revela plano de casar confronto entre Demian Maia e sensação do UFC para ilha da luta

Publicado em 05/09/2020 por: Mateus Machado
Dana White revela plano de casar confronto entre Demian Maia e sensação do UFC para ilha da luta Ao que tudo indica, Demian Maia terá pela frente a sensação Khamzat Chimaev no UFC (Foto reprodução UFC)

publicidade

Nova “sensação” do Ultimate ao impressionar os fãs de MMA com duas vitórias em um espaço de apenas dez dias na “ilha da luta”, Khamzat Chimaev pode estar próximo de voltar à ação para mais uma “jornada dupla”, ou seja, uma sequência de dois combates. Na última sexta-feira (4), após a realização da pesagem para o UFC Vegas 9, Dana White, presidente da organização, revelou que o plano é colocar o atleta meio-médio para lutar em Las Vegas e novamente na “ilha da luta”, em Abu Dhabi.

Dana citou que sua intenção é casar uma luta entre Khamzat Chimaev e Demian Maia justamente para Abu Dhabi, que voltará a ser palco dos eventos do UFC entre o final de setembro e outubro. Antes disso, porém, a intenção é colocar o lutador para entrar em ação em Las Vegas, contra rival que ainda será definido.

“Ele (Khamzat Chimaev) chega aqui em Las Vegas na segunda. Ele vai lutar aqui e na ‘ilha da luta’. Esse cara quer lutar. Eu simplesmente amo essa mentalidade. Nós estamos trabalhando para encontrar uma luta para ele aqui (em Vegas). Isso ainda está sendo trabalhado. E estamos falando sobre ele e Demian Maia lá em Abu Dhabi”, declarou o mandatário à imprensa, de acordo com o site MMA Fighting.

Aos 26 anos, Chimaev está invicto no MMA, com oito vitórias, e derrotou John Phillips e Rhys McKee em sua trajetória no Ultimate até agora. Já Demian Maia está com 42 anos e teve sua sequência de três triunfos consecutivos quebrada em março deste ano, quando foi nocauteado por Gilbert Durinho no UFC Brasília.

UFC Vegas 10 tem nova luta principal 

Marcado para acontecer no próximo dia 12 de setembro, em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 10 teria como luta principal o embate brasileiro entre Thiago Marreta e Glover Teixeira, válido pela categoria meio-pesado, no entanto, o duelo precisou ser adiado após Glover ser diagnosticado com Covid-19. O confronto foi remarcado para o dia 3 de outubro e, com isso, a organização já definiu um novo main event para o card.

A nova luta principal será entre Michelle Waterson e Angela Hill, que já estava agendado para acontecer no evento em questão. A disputa, válida pela divisão peso palha, agora terá cinco rounds. Waterson é a atual número 8 no ranking da categoria, mas vem de duas derrotas consecutivas, para Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza. Na 13ª posição, Hill vinha embalada por três resultados positivos, mas em sua última apresentação, em maio deste ano, foi derrotada pela brasileira Claudinha Gadelha na decisão dividida dos jurados.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade