Dana White afirma que Tyron Woodley e Donald Cerrone deveriam ‘pensar’ em aposentadoria: ‘Precisamos conversar’

Publicado em 20/09/2020 por: Mateus Machado
Dana White afirma que Tyron Woodley e Donald Cerrone deveriam ‘pensar’ em aposentadoria: ‘Precisamos conversar’ Ex-campeão meio-médio, Tyron Woodley amargou terceira derrota consecutiva (Foto: Reprodução/UFC)

publicidade

Ex-campeão meio-médio do Ultimate, Tyron Woodley amargou mais uma derrota para sua carreira. No último sábado (19), na luta principal do UFC Vegas 11, o americano foi dominado por Colby Covington durante todo o combate e, no quinto e último round, sofreu uma lesão na costela e desistiu do combate verbalmente, fazendo com que os árbitros decretassem a vitória de Colby por nocaute técnico. Aos 38 anos, Woodley sofreu seu terceiro revés consecutivo na organização, o que fez Dana White, presidente da organização, falar até mesmo sobre uma possível aposentadoria do atleta.

* Colby vence Woodley em final ‘anticlímax’ no UFC Vegas 11; Walker, Mackenzie e Mayra dão show

Em entrevista aos jornalistas após o evento, Dana foi direto ao assunto e, ao citar a carreira de Tyron e os feitos atingidos pelo lutador ao longo de sua trajetória no MMA profissional, afirmou que “The Choosen One” deveria “amadurecer” a ideia de se aposentar do esporte, onde luta profissionalmente desde 2009 e contabilizou um cartel de 19 triunfos e seis resultados negativos.

“Acho que ele deveria começar a pensar em aposentadoria. Ele teve uma ótima carreira, teve ótimos momentos e ganhou muito dinheiro. Ouça, todos nós envelhecemos, isso acontece. Acontece com todo mundo. Mas Woodley teve uma boa carreira. Ele já foi campeão, está por aqui há um tempo, teve uma boa passagem pelo Strikeforce também”, disse Dana.

Dana pretende ter ‘conversa’ com Cerrone sobre aposentadoria

Quem também vive momento difícil na carreira e entrou em ação no UFC Vegas 11 foi Donald Cerrone. Diante de Niko Price no co-main event, o “Cowboy” viu o duelo terminar em empate majoritário após três rounds de luta, o que se somou às quatro derrotas seguidas em seu retrospecto atual na franquia. Atualmente com 37 anos, o americano, que é recordista em número de vitórias no Ultimate, não sai vencedor de um confronto desde maio de 2019, quando derrotou Al Iaquinta.

Assim como fez com Tyron Woodley, Dana White manteve o discurso em relação a Cerrone e revelou que pretende ter uma conversa com o experiente lutador a respeito de uma possível aposentadoria. O Cowboy possui um extenso cartel de 36 resultados positivos e 15 derrotas em sua carreira profissional, que teve início em 2006.

“Ele lutou bem, ele é duro. Eu amo o ‘Cowboy’ e sei que isso vai esmagá-lo e partir seu coração, mas é hora de ter uma conversa (sobre aposentadoria) com ele. Preciso ter essa conversa e ver o que ele diz. Na verdade, sei o que ele vai dizer – que não vai querer parar. Mas temos que ter uma conversa”, afirmou o mandatário.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 11
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de setembro de 2020

Card principal
Colby Covington derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico no 5R
Donald Cerrone x Niko Price terminou em empate majoritário após três rounds
Khamzat Chimaev derrotou Gerald Meerschaert por nocaute no 1R
Johnny Walker derrotou Ryan Spann por nocaute técnico no 1R
Mackenzie Dern finalizou Randa Markos com um armlock no 1R
Kevin Holland derrotou Darren Stewart por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
David Dvořák derrotou Jordan Espinosa por decisão unânime dos jurados
Damon Jackson finalizou Mirsad Bektic com uma guilhotina no 3R
Mayra ‘Sheetara’ Bueno finalizou Mara Romero Borella com um armlock no 1R
Jessica-Rose Clark derrotou Sarah Alpar por nocaute técnico no 3R
Darrick Minner finalizou T.J. Laramie com uma guilhotina no 1R
Randy Costa derrotou Journey Newson por nocaute no 1R
Andre Ewell derrotou Irwin Rivera por decisão dividida dos jurados
Tyson Nam derrotou Jerome Rivera por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade