Dana White dispara contra árbitro Chris Tognoni após confusão na luta entre Herman e Rodriguez: ‘É o pior que eu já vi’

Publicado em 14/09/2020 por: Yago Redua
Dana White dispara contra árbitro Chris Tognoni após confusão na luta entre Herman e Rodriguez: ‘É o pior que eu já vi’ Rodriguez aplicou nitidamente um golpe legal em Herman (Foto: Reprodução/UFC)

publicidade

No último sábado (12), pelo UFC Vegas 10, Ed Herman recebeu uma joelhada na costela de Mike Rodriguez durante o segundo round e se encurvou no canto do octógono. O lutador, no entanto, acusou que tinha recebido um golpe ilegal na região da genital e o árbitro Chris Tognoni paralisou o confronto para atendimento médico. A luta voltou e, no terceiro assalto, Herman finalizou o oponente. Dana White, presidente da companhia, se irritou com a decisão do juiz e deu declarações fortes na coletiva de imprensa.

“É difícil não criticar nesse cara, é o pior que eu já vi. É de uma mer** de nível (Steve) Mazzagatti (ex-árbitro e alvo de críticas de Dana White em várias oportunidades). Essa foi uma das piores coisas que eu já vi. O garoto ia vencer por nocaute ou nocaute técnico e perdeu a luta. Foi repugnante. Ninguém nunca estragou mais do que Mazzagatti, e aquele foi um momento Mazzagatti. A luta tinha acabado”, disse Dana.

Outro fato que irritou o dirigente foi a não utilização do replay, que poderia ter mudado o rumo da luta e auxiliado o árbitro. No entanto, a Comissão Atlética de Nevada, responsável pela regulamentação dos eventos de MMA em Las Vegas, só permite o uso do vídeo após o encerramento de um combate e não em uma paralisação – como aconteceu para atendimento médico.

“Eu falei sobre isso hoje (sábado) à noite com a Comissão Atlética de Nevada. Temos que ter replay. É só olhar a mer** do replay, que está sendo reproduzido seis mil vezes enquanto Herman está no chão e falar: “Cometi um erro”. Não só isso aconteceu, mas ele disse: “Tempo”. E Mike Rodriguez respondeu: “Tempo? O que você quer dizer com tempo? A luta acabou”. E a luta começou novamente. Rodriguez o derrubou, acertou 15 socos e cotoveladas e ele ainda não parou”, comentou.

Tyson Chartier, empresário de Rodriguez, prometeu entrar com recurso para anular a vitória de Herman. Dana, como apoio moral, deu o bônus da vitória para Mike e ainda disse que ficou preocupado com a possibilidade de o atleta quebrar o braço após receber uma justa kimura de “Short Fuse”.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 10
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 12 de setembro de 2020

Card principal
Peso-palha: Michelle Waterson x Angela Hill
Ottman Azaitar derrotou Khama Worthy por nocaute técnico no 1R
Roxanne Modafferi derrotou Andrea Lee por decisão unânime dos jurados
Ed Herman finalizou Mike Rodriguez com uma kimura no 3R
Bobby Green derrotou Alan Nuguette por decisão unânime dos jurados
Billy Quarantillo derrotou Kyle Nelson por nocaute técnico no 3R

Card preliminar
Sijara Eubanks derrotou Julia Avila por decisão unânime dos jurados
Kevin Croom finalizou Roosevelt Roberts com uma guilhotina no 1R
Alexander Romanov finalizou Roque Martinez com um katagatame no 2R
Jalin Turner finalizou Brok Weaver com um mata-leão no 2R
Bryan Barberena derrotou Anthony Ivy por decisão unânime dos jurados
Sabina Mazo finalizou Justine Kish com um mata-leão no 3R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade