Dustin Poirier ‘exige’ melhor compensação financeira para lutar contra Ferguson no UFC 254: ‘Sou um lutador valioso’

Publicado em 11/09/2020 por: Mateus Machado
Dustin Poirier ‘exige’ melhor compensação financeira para lutar contra Ferguson no UFC 254: ‘Sou um lutador valioso’ Dustin Poirier revelou que ainda não entrou em acordo para duelo contra Ferguson (Foto: Reprodução/Instagram/@dustinpoirier)

publicidade

Presidente do Ultimate, Dana White tem a vontade de casar a luta entre Dustin Poirier e Tony Ferguson para o card do UFC 254, agendado para o dia 24 de outubro, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, no entanto, Poirier tratou de “frustrar os planos” do mandatário, pelo menos no atual momento. Isso porque o americano afirma que merece ser melhor recompensado financeiramente para o duelo em questão, o que tem dificultado a negociação entre as partes envolvidas no negócio.

Em entrevista à ESPN americana, Dustin Poirier, que é o atual segundo colocado no ranking peso-leve da organização, declarou que o combate diante de Tony Ferguson está em seus planos, todavia, a questão financeira está sendo um impasse para que a luta seja concretizada. Além disso, o americano revelou que “El Cucuy” já teria aceitado os termos para a realização da luta, embora ainda não tenha assinado o contrato.

“Estou dentro. Eu só preciso ser compensado se eles querem essa luta. Simples assim. Sou um lutador valioso e o prêmio tem que valer a pena. Eu e o UFC não entramos em um acordo, então não estarei lutando no dia 24 de outubro”, disse Poirier.

O UFC 254 terá em seu main event a disputa de cinturão peso-leve entre o campeão linear Khabib Nurmagomedov diante Justin Gaethje, atual detentor do título interino, desta forma, a organização vem concentrando esforços em marcar Poirier x Ferguson para ser co-main event da mesma edição. Isso porque, também de acordo com a ESPN americana, o Ultimate “constrói” um cenário em que, caso Gaethje não possa enfrentar o russo, Ferguson iria substituí-lo. Por outro lado, se Nurmagomedov sair da luta, Poirier seria seu substituto contra o Justin.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade