Duelo de gerações entre Overeem e Sakai agita luta principal do UFC Vegas 9; evento sofre três perdas de última hora

Publicado em 05/09/2020 por: Mateus Machado
Duelo de gerações entre Overeem e Sakai agita luta principal do UFC Vegas 9; evento sofre três perdas de última hora Combate entre Overeem e Sakai vai liderar o card do UFC Vegas 9 (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), o UFC Fight Night 176 sofreu duros golpes de última hora. Após Karol Rosa ser retirada do card – onde enfrentaria a americana Sijara Eubanks – por conta de problemas no corte de peso, foi a vez dos brasileiros Thiago Moisés e Marcos Pezão testarem positivo para Covid-19. Com a notícia, divulgada pelo Combate.com, os dois também estão fora do evento, que seguirá com apenas sete combates.

Na luta principal, em duelo importante para o futuro do peso pesado. Aos 40 anos, o experiente Alistair Overeem vai encarar o curitibano Augusto Sakai, que vem em alta na organização e, segundo o próprio, fará a “luta mais importante da sua carreira”.  Os outros três brasileiros presentes são: Michel Pereira, André Sergipano e Viviane Araújo, que vão encarar Zelim Imadaev, Bartosz Fabinski e Montana de la Rosa.

Duelo de gerações no main event

Depois de somar quatro vitórias seguidas desde a sua estreia no UFC, em 2018, o peso-pesado Augusto Sakai terá pela frente o maior desafio da sua carreira neste sábado, quando entra no octógono para enfrentar o veterano Alistair Overeem. Contratado após participar da versão brasileira do reality show Contender Series, Sakai já bateu nomes como Andrei Arlovski e Marcin Tybura, e hoje ocupa a nona posição no ranking dos pesados. Em sua última aparição, em maio, Augusto venceu Blagoy Ivanov por pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Luta principal confirmada! @AlistairOvereem e @AugustoSakai se enfrentam AMANHÃ, no #UFCVegas9!

Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil) em

Duas posições à frente, em sétimo, está Alistair Overeem. Ex-campeão do Strikeforce, o holandês também lutou pela última vez em maio, quando nocauteou Walt Harris. Aos 40 anos, Overeem, que tem 46 vitórias na carreira, já declarou que pretende disputar o cinturão peso-pesado mais uma vez antes de se aposentar.

‘Paraense Voador’ entra em ação

Após a derrota por desclassificação para Diego Sanchez, em fevereiro deste ano, o peso-meio-médio Michel Pereira está de volta ao octógono. Famoso por conta do seu estilo de luta – repleto de acrobacias –, o atleta estreou no UFC em maio de 2019, com uma performance que chamou atenção dos fãs e da imprensa.

O oponente do “Paraense Voador” será o russo Zelim Imadaev, que, assim como Michel, vai em busca de reabilitação na organização. Em sua última luta, em novembro, ele foi nocauteado por Danny Roberts.

Dupla brasileira completa o card

No peso mosca feminino, Viviane Araújo encara Montana de la Rosa para voltar a vencer, enquanto o peso-médio André Muniz vai em busca da sua segunda vitória no UFC em luta com o polonês Bartosz Fabinski.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 176
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de setembro de 2020

Alistair Overeem derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico no 5R
Ovince St. Preux derrotou Alonzo Menifield por nocaute no 2R
Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev com um mata-leão no 3R
André Sergipano finalizou Bartosz Fabinski com um armlock no 1R
Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez com uma guilhotina no 1R
Viviane Araújo derrotou Montana de la Rosa por decisão unânime dos jurados
Hunter Azure derrotou Cole Smith por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade