Em evento que marca retorno da ‘Ilha da Luta’, UFC 253 tem duas disputas de cinturão e brasileiros no card

Publicado em 26/09/2020 por: Mateus Machado
Em evento que marca retorno da ‘Ilha da Luta’, UFC 253 tem duas disputas de cinturão e brasileiros no card Adesanya e Borrachinha disputam cinturão peso-médio neste sábado (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

publicidade

Após o sucesso com eventos realizados no mês de julho, o Ultimate retorna à Ilha da Luta, em Abu Dhabi, neste sábado (26), com a realização do UFC 253. O card, que promete grandes emoções, contará com duas disputas de título. Na luta principal, o campeão Israel Adesanya defende seu cinturão peso-médio diante do brasileiro Paulo Borrachinha, em duelo cercado de muita rivalidade. No co-main event, Dominick Reyes e Jan Blachowicz disputam o título meio-pesado, que está vago desde que Jon Jones abriu mão da cinta.

O evento desta noite contará ainda com outros três brasileiros em ação. No card principal, Ketlen Vieira vai encarar a americana Sijara Eubanks em duelo válido pelo peso-galo, enquanto no card preliminar, Alex “Leko” enfrenta Brad Riddell no peso-leve e o meio-pesado Danilo Marques vai fazer sua estreia no UFC, tendo pela frente o russo Khadis Ibragimov.

Borrachinha enfrenta Adesanya pelo cinturão

O UFC 253 deste sábado pode garantir um novo cinturão ao Brasil. Na luta principal da noite, o campeão peso-médio Israel Adesanya (19-0-0) defende seu título contra o brasileiro Paulo Borrachinha (13-0-0). O confronto entre os dois, invictos no MMA, vem sendo muito esperado por fãs e crítica, e até o presidente do UFC, Dana White, já declarou que vê a luta como possível candidata a melhor do ano.

O nigeriano Israel Adesanya conquistou o cinturão peso-médio em outubro do ano passado, quando nocauteou o então campeão Robert Whittaker. Em março, o defendeu pela primeira vez contra Yoel Romero e venceu por decisão unânime. O cubano Romero foi também o último adversário do brasileiro Borrachinha, que o derrotou em agosto de 2019. Antes disso, o mineiro acumulava quatro nocautes em quatro lutas pelo UFC.

Reyes e Blachowicz disputam título vago

O UFC desta noite também vai coroar um novo campeão na divisão peso-meio-pesado. Dominick Reyes (12-1-0) e Jan Blachowicz (26-8-0) se enfrentam para definir quem será o novo dono do cinturão, que pertencia a Jon Jones, que abriu mão do mesmo em agosto.

O americano Reyes, líder do ranking da divisão até 93kg, entra no octógono mais uma vez para disputar o título da categoria. Em sua última luta, em fevereiro, foi derrotado por Jones por decisão unânime. Antes disso, estava invicto na carreira e somava quatro vitórias em menos de um minuto. O seu adversário, o polonês Jan Blachowicz, é o atual número três dos meio-pesados e vem de três vitórias seguidas sobre Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Corey Anderson.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quem será o novo campeão 🏆 meio-pesado: @DomReyes24 ou @JanBlachowicz? O #UFC253 acontece neste sábado (26), a partir de 20h (Horário de Brasília)

Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil) em

Outros três brasileiros em ação

Além de Borrachinha, outros três brasileiros estarão em ação na volta à Ilha da Luta. A peso-galo Ketlen Vieira entra no octógono para retomar a caminhada rumo ao cinturão. Depois de uma sequência de quatro vitórias, a brasileira foi superada pela mexicana Irene Aldana em dezembro. Neste sábado, a brasileira, sétima da divisão, enfrenta a americana Sijara Eubanks (7-4-0), que vem de duas vitórias seguidas.

Pela divisão peso-leve, o brasileiro Alex “Leko” da Silva (21-2-0) fecha o card preliminar da noite contra o americano Brad Riddell (8-1-0). O catarinense Leko tem 1-1 no UFC e, em sua última luta, derrotou o mexicano Rodrigo Vargas, enquanto Riddell vem de triunfo sobre Magomed Mustafaev.

O estreante Danilo Marques (9-2-0) completa o time de brasileiros. Parceiro de treinos de Fabricio Werdum, em Los Angeles, e de Demian Maia, em São Paulo, o meio-pesado tem nove vitórias e duas derrotas na carreira. Seu oponente será o russo Khadis Ibragimov (8-3-0) que não vive um bom momento na organização, com três derrotas em três lutas.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC 253
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 26 de setembro de 2020

Card principal
Israel Adesanya derrotou Paulo Borrachinha por nocaute técnico no 2R
Jan Blachowicz derrotou Dominick Reyes por nocaute técnico no 2R
Brandon Royval finalizou Kai Kara-France com uma guilhotina no 2R
Ketlen Vieira derrotou Sijara Eubanks por decisão unânime dos jurados
Hakeem Dawodu derrotou Zubaira Tukhugov por decisão dividido dos jurados

Card preliminar
Brad Riddell derrotou Alex Leko por decisão unânime dos jurados
Jake Matthews derrotou Diego Sanchez por decisão unânime dos jurados
Ludovit Klein derrotou Shane Young por nocaute técnico no 1R
William Knight derrotou Aleksa Camur por decisão unânime dos jurados
Juan Espino finalizou Jeff Hughes com um estrangulamento no 1R
Danilo Marques derrotou Khadis Ibragimov por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade