Empolgado com retorno, Servio revela treinos específicos para luta no BJJBET e aposta em Preguiça contra Erberth

Publicado em 05/09/2020 por: Diogo Santarém
Empolgado com retorno, Servio revela treinos específicos para luta no BJJBET e aposta em Preguiça contra Erberth Servio e Preguiça estarão em ação no card do BJJBET, no domingo, dia 6 (Foto reprodução Instagram @serviotuliost)

publicidade

* Sem lutar desde o fim do ano passado, o faixa-preta Servio Tulio não vê a hora de retornar às competições, e terá essa oportunidade neste domingo (6), quando faz uma das lutas casadas do BJJBET diante de Marcos Petcho. Bastante animado, o pupilo de Romulo Barral e Felipe Preguiça na Gracie Barra BH comemorou a chance e, em entrevista à TATAME, exaltou o fato de lutar em um evento ao lado de grandes ídolos do esporte.

“Estou muito empolgado com essa volta. Quero lutar bem, com alegria e fazer uma guerra contra o Marcos Petcho. Minha última competição foi o Mundial No-Gi, no fim do ano passado… Eu estava nos Estados Unidos para fazer uma superluta no Third Coast Grappling e depois lutar o Pan da IBJJF, em março, mas com a pandemia, os eventos foram cancelados. Estar lutando é sempre bom porque você fica com ritmo de luta, né? Estou treinando bastante, pontos específicos para essa luta, fazendo ‘pequenos campeonatos’ na academia, então acredito que vai dar tudo certo”, disse Servio, que completou sobre a pandemia:

“Acho que na crise surgem muitas oportunidades, enquanto uns choram, outros vendem o lenço. Eu, por exemplo, estou treinando especificamente para essa luta, conseguindo seguir uma rotina forte. Faço Jiu-Jitsu intenso uma vez por dia, malhando 4/5 vezes por semana, fazendo treino de propriocepção e fisioterapia. Os horários estão um pouco bagunçados por causa da pandemia, mas tenho me virado. E aproveito o tempo em que não estou viajando para tocar outros projetos, abrindo mais uma loja da OAKBERRY açaí, trabalhando na expansão do nosso movimento #everydayporrada, e outras negociações familiares”.

Este será o segundo encontro entre Servio e Petcho, que se enfrentaram uma vez pelo Brasileiro No-Gi. No BJJBET, o confronto será com quimono, e o faixa-preta da GB garante ter aprendido com a primeira luta.

“Com certeza vai ser uma disputa movimentada. Lutamos uma vez em um Brasileiro No-Gi, ele me raspou, eu fiz algumas vantagens… Ele saia de tudo (risos). Dessa vez já estou mais ligado no jogo dele. O Petcho luta pra frente, é muito arisco, tem gás. Acredito que vai ser uma luta intensa. Agradeço ao Felipe que me indicou e me bancou no evento, e ao William pela oportunidade. As superlutas sempre dão uma visibilidade legal, sempre assisto aos eventos, e vai ser uma honra estar fazendo parte desse show”, apontou o mineiro.

Palpite para Preguiça x Erberth

Parceiro de treinos e amigo pessoal de Felipe Preguiça, Servio, é claro, deu seu palpite para o confronto entre ele e Erberth Santos, um dos mais aguardados do card por conta da rivalidade existente entre os dois.

“O Felipe é impressionante! O cara só melhora, eu até brinquei com ele que no início da pandemia, ele ficou uns dias sem treinar, deu uma descansada e eu continuei treinando, malhando. Aí um dia ele me chamou para treinar, me bateu ainda mais do que geralmente bate. Eu falei: ‘você está treinando escondido, né?’ Ele riu. Com certeza vai ser uma grande luta, os dois têm uma rivalidade, e acho que isso engrandece. Da última vez teve a confusão, mas vamos sempre lembrar deles pelas grandes lutas que nos proporcionaram, e não por um momento de infelicidade. O Erberth é muito bom, mas eu aposto tudo no Preguiça”, finalizou.

CARD COMPLETO:

BJJBET
São Paulo, Brasil
Domingo, 6 de setembro de 2020
-Adquira seu pay-per-view, AQUI

Lutas No-Gi
Robert Cyborg x Kaynan Duarte
Gregor Gracie x Isaque Bahiense
Xande Ribeiro x Vagner Rocha
Léo Lara x Ítalo Moura

Lutas de Quimono
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcos Petcho x Servio Tulio
Rider Zuchi x Gutemberg Pereira
Gabi Pessanha x Yara Soares
Diego Pato x Alex Sodré
Meyram Maquine x Fabrício Takaka

Old School
Marcos Barbosa x Wander Braga

Luta sub-21
Mica Galvão x Felipe Porto

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade