A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu vai realizar, na próxima quinta-feira (3), sua Conferência Nacional de Arbitragem, via internet, através da plataforma Zoom. O objetivo é tratar das inovações da FBJJ para o cenário nacional. A organização visa apresentar um novo conceito para se trabalhar a arte suave, novas normativas e diretrizes, com intuito de oferecer aos árbitros do país a profissionalização, capacitação, certificação, respaldo e reconhecimento.

O comando da conferência será do Mestre Júlio César Pereira e do professor Alexandre Baraúna. A diretoria da FBJJ também estará presente, assim como árbitros espalhados pelo Brasil e presidentes de federações estaduais. A organização acredita que mais de 100 pessoas estarão onlines neste primeiro encontro.

Rodrigo Natalino, vice-presidente da FBJJ e responsável pela estruturação do evento, comentou sobre o diferencial do encontro e sua importância para a arbitragem nacional e também o Jiu-Jitsu de um modo geral. O representante da Federação Brasileira destacou a ideia de construir um “padrão de qualidade”.

“Compreendemos que ao oferecermos eventos de abrangência nacional estamos mirando na evolução do futuro da arbitragem nacional. A instituição traz um conceito de valorização aos profissionais de regras oferecendo formas de capacitação, como congressos, simpósios, cursos, entre outros, sendo certificados por uma instituição regulamentada a nível nacional visando assim o máximo no padrão de qualidade dos profissionais o que impactará diretamente no crescimento do Jiu-Jitsu nacional”, concluiu Natalino.