Archuleta supera Mix no Bellator 246 e conquista cinturão vago dos galos; Neiman Gracie finaliza

Publicado em 13/09/2020 por: Yago Redua
Archuleta supera Mix no Bellator 246 e conquista cinturão vago dos galos; Neiman Gracie finaliza Archuleta conquistou o cinturão dos galos do Bellator que estava vago (Foto: Bellator)

publicidade

Fechando a dobradinha do Bellator no fim de semana, na noite de sábado (12), novamente em Connecticut (EUA), aconteceu a edição 246. A luta principal teve a disputa do título vago da categoria dos galos. Juan Archuleta, que já foi desafiante ao cinturão dos penas do brasileiro Patrício Pitbull, impôs o seu jogo durante os cinco rounds e saiu com a vitória por decisão unânime sobre Patchy Mix.

Os três jurados, que estavam pontuando o confronto, assinalaram 49-46, 48-47, 48-47 para “Spaniard”. O cinturão da categoria até 61kg estava vago após o japonês Kyoji Horiguchi abandonar o posto, sem ter feito nenhuma defesa.

No co-main event, o brasileiro Neiman Gracie usou toda a técnica do seu afiado Jiu-Jitsu para finalizar o experiente Jon Fitch. O faixa-preta encaixou uma chave de calcanhar no segundo round e voltou a sentir o gosto da vitória. O membro do clã Gracie não lutava desde junho de 2019, quando foi derrotado por Rory MacDonald no GP até 77kg. Além disso, quebrou uma série de seis lutas de invencibilidade do americano.

Um grande nome do MMA feminino, Liz Carmouche, que disputou o cinturão do UFC em duas oportunidades, sendo a última em agosto de 2019 contra Valentina Shevchenko, estreou no Bellator nesta noite. A lutadora encarou DeAnna Bennett e a vitória por finalização, através de um mata-leão, aconteceu apenas no terceiro round. Já o veterano Derek Campos segue em má fase e foi finalizado por Keoni Diggs.

CONFIRA OS RESULTADOS

Bellator 246
Connecticut, Estados Unidos
Sábado, 12 de setembro de 2020

Card principal
Juan Archuleta derrotou Patchy Mix por decisão unânime dos jurados
Neiman Gracie finalizou Jon Fitch com uma chave de calcanhar no 2R
Liz Carmouche finalizou DeAnna Bennett com um mata-leão no 3R
Keoni Diggs finalizou Derek Campos com um mata-leão no 3R

Card preliminar
Daniel Madrid derrotou Pat Casey por decisão dividida dos jurados
Ty Gwerder derrotou George Tokkos por nocaute técnico no 3R
Davion Franklin derrotou Ras Hylton por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade