Responsável por revelar novos talentos do MMA para o UFC, o Contender Series terá o quinto episódio de sua quarta temporada exibido nesta terça-feira (1), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Serão mais cinco combates no card, com dinâmica similar ao que já aconteceu nas temporadas anteriores do reality show: duelos de três rounds, com os principais destaques de cada programa recebendo um convite do presidente Dana White para atuar no Ultimate. Vale lembrar que os episódios são transmitidos todas as terças, a partir das 21h (horário de Brasília), no canal Combate.

A luta principal desta terça-feira será válida pela categoria peso pena. Com apenas 22 anos e conhecido por ter sido campeão do evento americano “Ring of Combat”, Dennis Buzukja possui um cartel de quatro vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, e terá pela frente Melsik Baghdasaryan. Seis anos mais velho em relação ao seu oponente, Melsik é oriundo do Kickboxing e chegou a ser campeão na modalidade. No MMA, possui passagens por algumas organizações e vem embalado por quatro triunfos por nocaute.

O co-main event terá um interessante duelo na divisão dos moscas. Conhecido por seu eficiente jogo de chão, Jimmy Flick contabiliza 14 resultados positivos no cartel – 12 por finalização. O americano de 29 anos vai medir forças diante do compatriota Nate Smith, que está invicto em sua carreira no MMA, com seis triunfos, o último em fevereiro deste ano, quando superou Sean Stebbins por nocaute no LFA 82.

Outro atleta invicto em ação será o peso-meio-pesado Cody Brundage. Com 26 anos, o americano possui cinco vitórias em seu cartel, sendo três delas por nocaute, e vai enfrentar William Knight, que aos 32 anos, vai tentar novamente uma vaga no UFC através do Contender Series, por onde já lutou na temporada passada e saiu vencedor diante de Herdem Alacabek, mas na ocasião, não foi contratado pela organização.

CARD COMPLETO:

Dana White’s Contender Series – Episódio 5
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 1º de setembro de 2020

Peso-pena: Dennis Buzukja x Melsik Baghdasaryan
Peso-mosca: Jimmy Flick x Nate Smith
Peso-galo: Jose Johnson x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: William Knight x Cody Brundage
Peso-leve: Tucker Lutz x Chase Gibson