Marcio André analisa bom momento e luta contra ‘nº 1 dos médios’ Gabriel Arges no F2W 151: ‘Gosto de enfrentar os melhores’

Publicado em 11/09/2020 por: Diogo Santarém
Marcio André analisa bom momento e luta contra ‘nº 1 dos médios’ Gabriel Arges no F2W 151: ‘Gosto de enfrentar os melhores’ Marcio André enfrenta Gabriel Arges nesta sexta-feira, dia 11, pelo F2W 151 (Foto Vitor Freitas)

publicidade

* Estrela da equipe Nova União, Marcio André volta a lutar nesta sexta-feira (11), em Dallas, no Texas (EUA). O faixa-preta vai em busca de sua segunda vitória seguida no “Fight To Win”, tradicional evento de lutas casadas, contra Gabriel Arges (Gracie Barra), em uma luta de 10 minutos onde só vale a finalização.

Embalado com o triunfo sobre Ronaldo Junior (Atos) há poucas semanas, Marcio contou como foi vencer um adversário mais pesado e como isso influencia na parte mental para os próximos compromissos de 2020.

“Sinto que essa última vitória no F2W foi uma vitória muito importante, me fez sair da zona de conforto e acreditar muito mais no meu potencial. Eu lutei com um adversário bem mais pesado, que tem um dos melhores treinos do mundo. Vencer o Ronaldo me fez abrir o olho para enxergar o quão bom é o meu treino, pois tive uma performance muito boa, mesmo com um mês de treinamento”, detalhou Marcio, em papo exclusivo com a TATAME, antes de comentar o segredo de lutar tão bem nas regras do evento.

“Na verdade, eu acho que luto bem em qualquer regra. Eu só preciso estar treinando. Quanto mais treinado eu estiver, mais difícil fica de me ganhar. Sinto que nos últimos anos eu tive bastante dificuldade de estar preparado, mas graças a Deus dessa vez estou conseguindo me preparar muito bem”, ressaltou.

Para a luta contra Arges no F2W 151, Marcio espera fazer um bom duelo para o público contra o “número 1” da divisão dos médios. “Estou bem confiante, treinei bem mais que da última vez e espero me sentir bem para poder fazer uma boa luta. O Gabriel Arges é o número 1 da categoria dele, e eu gosto muito de ser desafiado para lutar com os melhores. Fiquei muito feliz de ter recebido o convite para encarar o Gabriel”.

Aos 25 anos, Marcio André realiza acompanhamento profissional com um educador físico e um nutricionista para que seu corpo esteja pronto para qualquer situação dentro de um treino ou uma luta de competição.

“Estou trabalhando nos mínimos detalhes e minha nutricionista me ajuda bastante. Na quarentena, por exemplo, eu ganhei muito peso, cheguei a estar com 96kg. Tive que perder muito peso e ainda estou longe do ideal que eu quero. Agora, por exemplo, estou com 78kg e já me sinto melhor fisicamente. Bom, eu estou amando o processo. A minha nutricionista me ensina a entender o meu corpo e me alimentar melhor de uma forma que eu goste. Venho trabalhando bastante duro. Estou fazendo físico três vezes na semana, puxando meu treino bem forte. Fico muito feliz de poder estar trabalhando dessa forma, buscando os mínimos detalhes no esporte de alta performance. É o jeito que sempre sonhei”, encerrou o faixa-preta.

* Por Vitor Freitas

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade