Michael Chandler é anunciado pelo Ultimate e será substituto imediato de Khabib x Gaethje no UFC 254

Publicado em 17/09/2020 por: Mateus Machado
Michael Chandler é anunciado pelo Ultimate e será substituto imediato de Khabib x Gaethje no UFC 254 Michael Chandler foi anunciado oficialmente pelo Ultimate (Foto Bellator MMA)

publicidade

Ex-campeão peso-leve do Bellator e considerado um dos principais lutadores do mundo na categoria, Michael Chandler assinou contrato com o UFC. O anúncio foi feito por Dana White, presidente da organização, nesta quinta-feira (17), durante o programa “SportsCenter”, da ESPN americana. O mandatário ainda revelou que o americano será o substituto oficial e imediato da luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, que vão disputar o cinturão dos 70kg no UFC 254, marcado para o dia 24 de outubro, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi.

Escolhido como substituto caso Gaethje ou Khabib apresentem algum problema, Chandler, naturalmente, deve ter um duelo marcado para o card do UFC 254, no entanto, Dana White ainda não deu maiores detalhes sobre um possível oponente de Michael.

Atualmente com 34 anos, Michael Chandler possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. Profissional no MMA desde 2009, o lutador, que é oriundo do Wrestling, fez praticamente toda sua trajetória no Bellator, onde lutou por 10 anos e foi campeão em quatro oportunidades na divisão dos leves. Ao derrotar Ben Henderson por nocaute ainda no primeiro round no Bellator 243, Chandler anunciou que não renovaria seu contrato com a franquia de Scott Coker e, a partir disso, se tornou um “agente livre”, abrindo negociações com o UFC. Ao longo de sua carreira, Chandler derrotou nomes como Patricky Pitbull e Ben Henderson (ambos em duas oportunidades), além de Eddie Alvarez,

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade