Na retomada da IBJJF em meio à pandemia, Ronaldo Jr leva ouro duplo e Xande é campeão master

Publicado em 21/09/2020 por: Yago Redua
Na retomada da IBJJF em meio à pandemia, Ronaldo Jr leva ouro duplo e Xande é campeão master Ronaldo Jr foi destaque na retomada dos eventos da IBJJF no fim de semana em Austin (Foto: Reprodução/Instagram/@ronaldojuniorbjj)

publicidade

Após longos sete meses e uma série de eventos cancelados e outros adiados, a IBJJF voltou a ativa no último sábado (19) com a realização do Austin Open, no Texas, Estados Unidos. O torneio é a retomada da organização em meio à pandemia do novo coronavírus e contou com diversas medidas de segurança para evitar o contágio do vírus. O destaque do evento ficou com Ronaldo Junior, atleta da Atos Jiu-Jitsu, que faturou o ouro duplo. O faixa-preta venceu a categoria dos médios contra Rodrigo Lopes e o absoluto diante de Johnatha Alves.

Confira todos os campeões do Austin Open, AQUI

Nas divisões da faixa-preta adulto, Henrique Rossi foi o campeão dos galos, enquanto Fernando Soares levou o título nos plumas. A medalha de ouro no peso-pena ficou com o destaque Isaac Doederlein. Vice no absoluto, Johnatha brilhou na categoria e foi campeão dos leves, totalizando duas medalhas no evento.

Nas categorias mais pesadas, o casca-grossa Manuel Ribamar foi o primeiro lugar nos meio-pesados. Diego Gamonal, por sua vez, conquistou a divisão dos pesados. Nos super-pesados, Silvio Duran brilhou e garantiu a medalha dourada. Pedro Henrique Rocha não teve adversários nos pesadíssimos e ficou com o título. O faixa-preta da Double Five foi destaque nas competições sem pano e levou o ouro duplo em Austin.

Nas disputas femininas, apenas duas atletas participaram do evento na faixa-preta adulto. Yanelisa Reyes nos médios e Michelle Welti nos super-pesados. Elas se encontram no absoluto e o título ficou com Michelle.

Xande é destaque no master 1

Multicampeão na arte suave, Xande Ribeiro esteve em ação no Austin Open e optou por competir na categoria master 1. O líder da Six Blades derrotou Abraão Amorim na decisão dos super-pesados e ficou com a medalha de ouro. Vale lembrar que o casca-grossa vem participando de eventos de luta casada nesta retomada da pandemia, vencendo Gabriel Almeida no F2W e empatando com Vagner Rocha no BJJBET.

Na Holanda foi realizado o Almere International Pro, da AJP Tour. No entanto, o evento não contou com atletas de destaques do cenário internacional. Confira AQUI a lista de campeões em todas as faixas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade