Projeto ‘Lutadoras’ ganha apoio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e sela parceria com a FJJD-Rio; saiba mais

Publicado em 04/09/2020 por: Mateus Machado
Projeto ‘Lutadoras’ ganha apoio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e sela parceria com a FJJD-Rio; saiba mais Pablo, Michelle Oliveira, Gabriela Fechter, Simone Costa, Beatriz Comanche, Luana Carvalho e Soraya Amorelli (Foto Dai Bueno)

publicidade

No dia 14 de agosto, no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, foi lançado o projeto “Lutadoras”, ação que é uma parceria da Umbra/Vasco, Revista TATAME, Prefeitura do Rio de Janeiro e Pablo Mello, que é enfermeiro, obstetra, sanitarista, especialista em saúde pública e saúde da mulher, além de ser entusiasta das artes marciais. O movimento visa o combate à violência contra a mulher. Com o pontapé inicial do movimento, novas ações já começam a ser tomadas.

Na última quarta-feira, no auditório da Prefeitura do Rio de Janeiro, localizado na Cidade Nova, ocorreu uma cerimônia que serviu para expor o apoio oficial da Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social, através de Simone Costa, que é Subsecretária de Políticas para Mulheres e abraçou a campanha “Lutadoras”.

“Foi uma cerimônia espetacular, porque mostrou a nossa união. Nós só conseguimos fazer alguma coisa tendo união. Costumo falar que a gente cuida do individual para fazermos a diferença no coletivo, e ninguém faz nada sozinho. Essa parceria é para fazer a diferença na vida dessas mulheres, nas mulheres lutadoras, em qualquer mulher. Junto com toda essa equipe, nós podemos e vamos fazer a diferença, vamos multiplicar informações. É isso que a mulher carioca precisa, saber que tem uma equipe que está para defender todas elas no enfrentamento junto à justiça e legalidade. Ela não vai ser deixada de lado”, disse.

“Me sinto muito feliz em poder participar de todos os movimentos que protagonizam a mulher enquanto figura diferenciada e que precisa ser respeitada de forma legítima. Como especialista em saúde da mulher, estou orgulhoso em ver mais parcerias sendo seladas e que vão contribuir bastante para o nosso projeto. A mulher deseja ser respeitada e ter acesso ao que ela quiser, e estamos aqui para contribuir. Estamos no caminho certo e a longos passos para tornar o mundo um lugar melhor para elas”, declarou Pablo Mello.

O encontro também selou a parceria do projeto “Lutadoras” com a FJJD-Rio, liderada por Rogério Gavazza, que esteve presente na cerimônia e destacou a importância da união entre todos os envolvidos na ação.

“Foi um evento ímpar, nunca participei de um evento tão empoderado, trata-se de um projeto magnífico. Tivemos uma palestra excelente da Simone e a FJJD-Rio se orgulha de fazer parte desse projeto. A federação está apoiando através de uma projeção para a mulher por meio dos nossos eventos. Nós estamos lançando o primeiro ‘Queen of Rio’, que vai se estender a todos os eventos. A mulher estará sempre em destaque”.

Representante da Umbra/Vasco da Gama, que é parte essencial do projeto “Lutadoras”, o professor André Amorelli celebrou o apoio da Secretaria de Direito Humanos e Assistência Social e da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, que chegam para dar ainda mais entrosamento ao trabalho.

“É uma satisfação para a gente estar conseguindo alavancar essa campanha. Estamos na segunda etapa, então estamos conseguindo cada vez mais pessoas para apoiar e compor nosso projeto, que abrange, principalmente, as artes marciais. O apoio da subsecretária Simone Costa será fundamental, assim como do Pablo Mello, que é idealizador e fez, junto com a Umbra/Vasco, com que a campanha pudesse crescer”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade