Resumo do MMA: ex-desafiante ao título é dispensado pelo UFC e Mir assina com evento de Boxe sem luvas

Publicado em 19/09/2020 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: ex-desafiante ao título é dispensado pelo UFC e Mir assina com evento de Boxe sem luvas John Dodson, campeão do TUF 14 e ex-desafiante ao cinturão, foi dispensado pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Chegou ao fim a passagem de John Dodson pelo UFC. Campeão do reality show TUF 14 e desafiante ao cinturão na organização em duas oportunidades, o americano foi dispensado da franquia, de acordo com uma declaração do empresário do lutador, Ricky Kottenstette, ao site MMA Fighting na última sexta-feira (18).

“Estamos entusiasmados para ver que outras ofertas existem para John Dodson. Ele está 100% comprometido com sua carreira de lutador e não diminuiu em nada seu conjunto de habilidades. John lutou com os melhores absolutos do mundo nas duas categorias de peso em que fez parte e está mais do que pronto para encarar as competições de elite. Estamos ansiosos para falar com toda e qualquer organização para encontrar a melhor casa para o futuro dele no MMA”, disse o manager.

Profissional do MMA desde 2004, John Dodson possui um cartel de 21 vitórias e 12 derrotas no MMA profissional. “The Magician” se tornou conhecido do público que acompanha o MMA ao vencer a 14ª edição do TUF, em 2011, ao nocautear TJ Dillashaw no primeiro round e ganhar o contrato com o Ultimate. Na organização, o americano disputou o cinturão peso-mosca em duas oportunidades contra Demetrious Johnson, no entanto, saiu derrotado em ambas. Em seu retrospecto recente, Dodson amargou três reveses em suas últimas quatro lutas pelo UFC.

Frank Mir assina com evento de Boxe sem luvas

Profissional do MMA desde 2001 e atualmente com 41 anos de idade, Frank Mir, ao que tudo indica, está próximo de fazer a migração para uma outra modalidade. Segundo informação do site “Fight Bananas”, o lutador fechou contrato com o Bare Knuckle FC, organização conhecida por promover eventos de Boxe sem luvas.

Com um cartel de 19 triunfos e 13 resultados negativos no MMA profissional, Mir passou cerca de 15 anos lutando no Ultimate, onde venceu nomes como Tim Sylvia, Rodrigo Minotauro, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Mirko Cro Cop e Roy Nelson. Em 2018, o experiente lutador assinou com o Bellator, mas não teve um bom aproveitamento em seus combates: foram duas derrotas, para Fedor Emelianenko e Javy Ayala, respectivamente, e apenas uma vitória, diante de Roy Nelson, em sua última luta pela organização, em outubro do ano passado.

Dana White revela planos para McGregor

Sem lutar pelo UFC desde janeiro, quando derrotou Donald Cerrone por nocaute em questão de segundos, Conor McGregor, atualmente, está aposentado do MMA, no entanto, através de suas redes sociais, está sempre ativo e fazendo desafios e provocações aos seus rivais, dando a entender que seu retorno pode acontecer a qualquer momento. Sabendo disso, o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista à ESPN americana na última quinta-feira (17), revelou ter planos em mente para o irlandês visando o próximo ano.

“Estamos trabalhando em algumas coisas divertidas para Conor McGregor no início do próximo ano. Não estou garantindo que ele vai voltar para lutar, mas estamos conversando sobre algumas coisas. Ele deve voltar no ano que vem”, projetou o mandatário.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade