Cyborg x Kaynan e Erberth x Preguiça lideram card repleto de atrações na estreia do BJJBET; siga aqui

Publicado em 06/09/2020 por: Diogo Santarém
Cyborg x Kaynan e Erberth x Preguiça lideram card repleto de atrações na estreia do BJJBET; siga aqui Roberto Cyborg e Kaynan Duarte vão fazer a luta principal do primeiro BJJBET (Foto: Reprodução/Instagram/@bjjbetofficial)

publicidade

Chegou a hora! Neste domingo (6), a partir das 17h (horário de Brasília), termina a contagem regressiva para a primeira edição do BJJBET, mais novo evento brasileiro de lutas casadas que chega com uma proposta ambiciosa. O show, realizado em São Paulo, terá portões fechados por conta da pandemia de Covid-19. Desta forma, os fãs de Jiu-Jitsu poderão acompanhar os 13 confrontos de casa, com transmissão via pay-per-view que pode ser adquirida no site BJJBET.com.

Na luta principal da noite, Roberto Cyborg e Kaynan Duarte se enfrentarão pela primeira vez, em disputa sem quimono. O co-main event fica por conta de Erberth Santos e Felipe Preguiça, que vão reeditar antiga rivalidade. Ainda entre os destaques estão os combates Wander Braga x Marco Barbosinha, Leandro Lo x Nicholas Meregali, Isaque Bahiense x Gregor Gracie e Xande Ribeiro x Vagner Rocha, os últimos dois No-Gi.

Cyborg e Kaynan fazem luta inédita

Aos 39 anos, Cyborg vive uma das melhores fases da sua carreira e, recentemente, conquistou vitórias expressivas nos eventos F2W, Who’s Number One e Third Coast Grappling. Com uma longa trajetória na arte suave, o líder da Fight Sports ainda ostenta um ouro duplo no ADCC 2013 – maior torneio de luta agarrada do mundo – e outros diversos títulos No-Gi. Já Kaynan, de apenas 22 anos, é pupilo de André Galvão e um dos grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu, tendo sido campeão em todos os principais campeonatos. Em sua última aparição, em julho, o jovem da Atos venceu João Gabriel Rocha na luta principal do BJJ Stars.

Rivalidades prometem pegar fogo

Outro destaque será o reencontro – em luta com o quimono – entre Felipe Preguiça e Erberth Santos. Antigos rivais, os dois já se enfrentam em algumas oportunidades, com larga vantagem para o faixa-preta da Gracie Barra BH. No último encontro, uma enorme confusão aconteceu pelo BJJ Stars, com Preguiça saindo vencedor após Erberth ser desclassificado. Para o BJJBET, a expectativa é de muita ação e pouca confusão.

Felipe Preguiça e Erberth Santos voltam a se enfrentar neste domingo (Foto: Dai Bueno)

Os campeões mundiais Nicholas Meregali e Leandro Lo também prometem uma grande disputa. Este será o sexto confronto entre eles, e apesar do equilíbrio nos números até agora, as últimas vitórias foram de Meregali, que bateu Lo na final do Mundial de 2017 e em superluta pelo BJJ Stars, no ano passado.

Completam os confrontos com o quimono Marcos Petcho x Servio Tulio, Rider Zuchi x Gutemberg Pereira, Gabi Pessanha x Yara Soares – único embate feminino da noite -, Diego Pato x Alex Sodré e Meyram Maquine x Fabrício Takaka, todos eles envolvendo grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu brasileiro.

Sub-23, old school e mais atrações

Das 13 lutas programas para o evento, quatro serão sem o quimono, incluindo a principal. Além de Cyborg x Kaynan, os outros combates No-Gi envolverão Gregor Gracie x Isaque Bahiense, em aguardado encontro, Xande Ribeiro x Vagner Rocha, em duelo de veteranos, e Léo Lara x Ítalo Moura, dois nomes que buscam seu lugar ao sol no cenário da arte suave. Representantes “old school”, Marco Barbosinha e Wander Braga prometem um confronto com muita técnica e repleto de torcida por parte dos seus alunos. Abrindo o card, a luta sub-23 entre os faixas-colorida Mica Galvão, uma das maiores promessas do Jiu-Jitsu, e Felipe Porto.

CARD COMPLETO:

BJJBET
São Paulo, Brasil
Domingo, 6 de setembro de 2020
-Adquira seu pay-per-view, AQUI

Lutas No-Gi
Robert Cyborg x Kaynan Duarte
Gregor Gracie x Isaque Bahiense
Xande Ribeiro x Vagner Rocha
Léo Lara x Ítalo Moura

Lutas de Quimono
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcos Petcho x Servio Tulio
Rider Zuchi x Gutemberg Pereira
Gabi Pessanha x Yara Soares
Diego Pato x Alex Sodré
Meyram Maquine x Fabrício Takaka

Old School
Marco Barbosa x Wander Braga

Luta sub-23
Mica Galvão x Felipe Porto

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade