Na noite desta terça-feira (8), em Las Vegas (EUA), na sede do UFC Apex, acontece o sexto episódio da atual temporada do Contender Series. Mais uma vez, são cinco lutas e dez lutadores em ação em busca de assinar um contrato com a principal organização de MMA do mundo. Até aqui, nos cinco primeiros programas, 19 atletas, de diversas categorias, foram contratados.

A luta principal será pela categoria dos pesados. O camaronês Tafon Nchukwi (3-0-0) está invicto no MMA profissional com três vitórias. Já o norte-americano Al Matavao (8-2-0) tem uma experiência maior dentro da modalidade e ganhou projeção nos Estados Unidos após brilhar em eventos no Alaska.

O co-main event vai marcar um encontro no peso leve. Cameron Church (4-0-0) e Sherrard Blackledge (4-0-0) estão invictos no MMA profissional e se enfrentam por uma vaga em uma das divisões mais complicadas.

O card ainda vai contar com o brasileiro Henrique Shiguemoto (13-3-1) em ação. O lutador, que é nascido no Mato Grosso do Sul, chega ao Contender embalado com oito vitórias seguidas, além de ter sido campeão do Heat FC, evento japonês, e também ter conquistado o cinturão do Lions FC, na Suíça. O peso-médio vai encarar o invicto Aliaskhab Khizriev (12-0-0), em duelo que vai acontecer na abertura do programa.

CARD COMPLETO:

Dana White’s Contender Series – Episódio 6
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 8 de setembro de 2020

Peso-meio-pesado: Tafon Nchukwi x Al Matavao
Peso-leve: Cameron Church x Sherrard Blackledge
Peso-médio: Phillips Hawes x Khadzhimurat Bestaev
Peso-galo: Mana Martinez x Drako Rodriguez
Peso-médio: Aliaskhab Khizriev x Henrique Shiguemoto