Na última terça-feira (8), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), foi realizado o sexto episódio da atual temporada do Contender Series, reality show onde os destaques de cada programa são contratados por Dana White para o Ultimate. No episódio desta semana, quatro atletas tiveram boas atuações, venceram os seus respectivos adversários e agora vão integrar o plantel de lutadores da maior organização de MMA do mundo.

Ao fim do episódio, Tafon Nchukwi, Aliaskhab Khizriev, Drako Rodriguez e Phil Hawes foram contratados por Dana para o UFC. Fazendo a luta principal da noite, Nchukwi mostrou um grande poder de nocaute diante de Al Matavao. O camaronês impressionou o presidente do Ultimate com sua vitória, que veio após um potente chute alto, que acertou em cheio a cabeça de Matavao, caindo já desacordado. Com o belo triunfo, o peso-pesado Tafon segue invicto no MMA, agora com quatro resultados positivos, todos eles por nocaute.

Em sua terceira tentativa de entrar no Ultimate, Phil Hawes, enfim, conseguiu o tão sonhado contrato. Após ser derrotado por Andrew Sanchez no TUF 23 e por Julian Marquez na primeira temporada do Contender Series, o peso-médio americano deu show contra Khadzhimurat Bestaev e conseguiu a vitória por nocaute em pouco mais de um minuto de combate. Após conectar um forte soco de direita, que levou Bestaev ao solo, Phil Hawes apenas completou o trabalho no ground and pound. O americano, que já teve passagens por Bellator e BRAVE Combat Federation, emplacou seu quarto resultado positivo em sequência.

O card ainda contou com outros dois vencedores no primeiro round, ambos através de um afiado Jiu-Jitsu. Americano de apenas 24 anos, Drako Rodriguez encarou Mana Martinez e foram necessários pouco mais de dois minutos para o jovem peso-galo sair vitorioso no confronto após encaixar um justo triângulo.

Também utilizando a arte suave, Aliaskhab Khizriev foi ainda mais rápido. Enfrentando o brasileiro Henrique Shiguemoto, o russo superou os primeiros momentos de pressão do oponente e, em apenas 50 segundos, definiu o combate ao aplicar um belo mata-leão, mantendo sua invencibilidade no MMA, agora com 13 triunfos contabilizados. Foi também a segunda finalização mais rápida da história do Contender Series.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 6
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 8 de setembro de 2020

Tafon Nchukwi derrotou Al Matavao por nocaute no 2R
Sherrard Blackledge derrotou Cameron Church por decisão unânime dos jurados
Phil Hawes derrotou Khadzhimurat Bestaev por nocaute técnico no 1R
Drako Rodriguez finalizou Mana Martinez com um triângulo no 1R
Aliaskhab Khizriev finalizou Henrique Shiguemoto com um mata-leão no 1R