Taura MMA anuncia chegadas do ex-UFC Márcio Lyoto e irmão de Amanda Ribas; plantel feminino também é reforçado

Publicado em 02/09/2020 por: Mateus Machado
Taura MMA anuncia chegadas do ex-UFC Márcio Lyoto e irmão de Amanda Ribas; plantel feminino também é reforçado Com passagem pelo UFC, Márcio Lyoto agora vai integrar o plantel do Taura MMA (Foto divulgação)

publicidade

O Taura MMA acertou a contratação de mais cinco atletas – dos quais os principais destaques são os ex-UFC Márcio Lyoto e Elizabeth Philips. Ambos vão em busca de retomar o melhor de suas carreiras, e terão missão difícil na organização de MMA que mais cresce nas Américas.

Márcio Lyoto foi revelado no programa TUF Brasil 3, em 2014, quando venceu Paulo Borrachinha por decisão dos juízes naquela que, até hoje, é a única derrota do agora desafiante ao cinturão dos médios do UFC. Dentro do octógono, o peso-médio (84kg) de 31 anos enfrentou oponentes duros como Warlley Alves e Tim Means; fora, venceu seis de seus oito combates. Em um deles, pelo “Contender Series”, conseguiu uma finalização em apenas 1min52s, mas acabou não sendo contratado novamente pelo Ultimate.

Elizabeth Philips, por sua vez, está acostumada a não ter vida fácil dentro do cage. Das suas oito últimas adversárias, sete passaram por UFC, Invicta FC ou Bellator. Conhecida por batalhar até o fim em todos os combates, a peso-galo (61kg) norte-americana, que já encarou atletas como Valérie Létourneau, Milana Dudieva, Jessamyn Duke e Raquel Pennington, com certeza vai garantir emoção para os fãs de MMA.

No embalo do fortalecimento de suas categorias femininas, o Taura contratou também mais duas atletas do peso mosca (57kg): as brasileiras Carol Yariwake (9-3), de 33 anos, e Karine Japa (1-2), de apenas 23 anos.

No DNA

O Taura MMA acertou também a contratação de Arthur Ribas, de 28 anos. O atleta, irmão da lutadora do UFC Amanda Ribas, tem cinco vitórias e uma derrota em seu cartel profissional. Sem entrar no cage desde 2015, Arthur voltou a se interessar pelo MMA ao ajudar sua irmã na preparação para os últimos combates no Ultimate. Ele ainda não tem estreia definida, mas já começou os treinos físicos e técnicos para o retorno.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade