Trabalho, amizade e uma sintonia finíssima: Adriana Menezes fala sobre relação com Sylvio Behring e o seu papel à frente da SBA

Publicado em 15/09/2020 por: Diogo Santarém
Trabalho, amizade e uma sintonia finíssima: Adriana Menezes fala sobre relação com Sylvio Behring e o seu papel à frente da SBA (Foto reprodução TATAME #263)

publicidade

* O primeiro contato entre Adriana Conde Menezes e Sylvio Behring aconteceu em um campeonato de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, enquanto ela acompanhava crianças do seu projeto social. Desde então, o laço construído foi ganhando cada vez mais força até culminar na parceria que existe hoje.

LEIA A TATAME #263 ONLINE, AQUI

Em entrevista à TATAME, Adriana relembrou o momento em que conheceu Sylvio e falou mais a respeito do trabalho com o mestre. “Eu o conheci em 2018 num campeonato da FJJD-RIO, onde o Marcos Castro, meu então parceiro no projeto social CT RIOS FIGHT, me levou. Eu estava lá com algumas crianças do projeto que participaram da competição e fomos apresentados. A partir dali começamos a conversar a respeito de uma possível parceria dele com o Instituto, associando sua imagem como patrono deste projeto de artes marciais destinado à crianças de abrigos municipais, projeto esse que mais tarde veio a ser chamado CT RIOS BEHRING. Ele aceitou o convite e ali começamos, de fato, nossa caminhada juntos. O trabalho foi ganhando corpo, visibilidade, fomos desenvolvendo uma relação de amizade e confiança, de modo que, poucos meses depois, eu propus fazer a gestão da SBA – Sylvio Behring Association – e, por consequência, da sua carreira. Mostrei que a SBA estava subutilizada e que tinha um potencial enorme inexplorado. A parceria comercial foi então oficializada e, a partir daquele momento, comecei a desenhar o Plano de Negócios da Associação que hoje está sendo posto em prática em todas as filiais SBA ao redor do mundo”, conta ela, prosseguindo.

“Para cumprir esse propósito formamos uma equipe de profissionais que responde pelos departamentos de comunicação, marketing e administração. Contamos também com o escritório de advocacia Di Blasi, Parente & Associados para dar suporte jurídico à todas as nossas empreitadas. Estamos focados em criar uma base sólida, em construir uma estrutura organizada que nos permita consolidar e expandir a marca SBA como negócio, família e filosofia de vida. A ideia é deixar um legado próspero para as próximas gerações. Não temos ilusão quanto ao tempo de retorno desses investimentos, estamos conscientes que será de médio a longo prazo.”

Ex-sócia de uma agência de publicidade, onde foi responsável por diversas contas de multinacional, e experiente no meio, Adriana diz se sentir muito abençoada pela equipe que constituiu, fazendo menção especificamente ao designer e professor de Jiu Jitsu de uma academia SBA em Porto Alegre, Eduardo Escobar. “Ele é quem dá forma às ideias, quem eleva o nível criativo dos brainstormings, quem bota a mão na massa e toca o dia a dia comigo. É um profissional completo, talentosíssimo, absurdamente dedicado e responsável, além de um grande amigo.” E finaliza dizendo à Revista “Estamos só começando. Demos o primeiro passo de muitos que ainda virão. Quem viver verá“.

Sylvio Behring por Adriana

“Extremamente compromissado com a qualidade do seu trabalho. Muito disciplinado, principalmente dentro dos tatames. Rigoroso com horário, postura e conduta. É uma pessoa otimista, alto astral, divertida, tá sempre de bom humor. Temos uma relação de respeito e admiração mútuo muito grande, além de inúmeras afinidades. E trabalhamos numa sintonia finíssima! Esses ingredientes todos ajudam o trabalho a fluir com alegria e velocidade. Foi assim desde o início, e acredito que será assim por toda a vida”.

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade