Ultimate oficializa retorno à ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, com cinco eventos e três disputas de título

Publicado em 18/09/2020 por: Yago Redua
Ultimate oficializa retorno à ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, com cinco eventos e três disputas de título UFC retorna à Ilha da Luta com cinco eventos programados (Foto: Divulgação/ UFC)

publicidade

O UFC e o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi oficializaram nesta quinta-feira (17) detalhes da volta dos eventos do Ultimate à “Ilha da Luta”. O foco é a continuação da bem-sucedida série de eventos da companhia nos Emirados Árabes Unidos.

O retorno à “Ilha da Luta” será novamente na Yas Island, um dos destinos mais populares dos turistas em Abu Dhabi e a sede do UFC em julho. A organização irá produzir, desta vez, cinco eventos, incluindo dois cards numerados e três Fight Nights.

A programação começa no sábado, dia 26 de setembro, com o UFC 253, que terá na luta principal o campeão Israel Adesanya contra o brasileiro Paulo Borrachinha, valendo o título dos médios. Além disso, um novo campeão dos meio-pesados também será coroado, quando Dominick Reyes enfrenta Jan Blachowicz pelo título vago da divisão.

O UFC 253 será seguido pelos eventos Fights Nights: Holly Holm x Irene Aldana, dia 3 de outubro; Marlon Moraes x Cory Sandhagen, dia 10; e Brian Ortega x Zumbi Coreano, dia 17. A segunda passagem pela “Ilha da Luta” chega ao fim com o UFC 254, que terá a unificação de cinturão nos leves entre Khabib Nurmagomedov, campeão linear, e Justin Gaethje, dono do título interino, no dia 24.

“A Ilha da Luta foi um grande sucesso de todas as formas que é possível medir um sucesso. Enquanto o resto do mundo se fechou, nós trabalhamos com nossos parceiros em Abu Dhabi para criar a melhor experiência esportiva ao vivo, e a fizemos com segurança e responsabilidade. A infraestrutura que eles têm no local, da arena aos hotéis e restaurantes, é incomparável e estamos ansiosos pela volta. A volta à Ilha da Luta irá reunir algumas das melhores lutas do ano, incluindo uma que eu já previ como potencial ‘Luta do Ano’. Esse período de lutas vai ser insano e eu mal posso esperar”, disse Dana White, presidente do UFC.

Para acomodar as diretrizes de saúde pública, o DCT Abu Dhabi irá criar novamente uma zona de segurança que incluirá arenas, hotéis, instalações de treinamento, restaurantes, opções de entretenimento e muito mais. A zona de segurança será aberta apenas para a equipe da Ilha da Luta, incluindo atletas, treinadores, staff do UFC e funcionários necessários para garantir o funcionamento das instalações.

Os primeiros quatro eventos, incluindo o UFC 253 e as três Fight Nights seguintes, serão transmitidos ao vivo no horário nobre dos Estados Unidos, enquanto o UFC 254 será transmitido no horário nobre de Abu Dhabi (Confira os horários abaixo).

Volta à Ilha da Luta – Horários dos Eventos

(Horário de Brasília)

Sábado, 26 de setembro – UFC 253: ADESANYA x BORRACHINHA

  • Card Principal – 23h
  •  Card Preliminar – 19h30

Sábado, 3 de outubro – UFC FIGHT NIGHT: HOLM x ALDANA

  • Card Principal – 23h30
  • Card Preliminar – 20h30

Sábado, 10 de outubro – UFC FIGHT NIGHT: MORAES x SANDHAGEN

  • Card Principal – 21h
  • Card Preliminar – 18h

Sábado, 17 de outubro – UFC FIGHT NIGHT: ORTEGA x ZUMBI COREANO

  • Card Principal – 20h
  • Card Preliminar – 17h

Sábado, dia 24 de outubro – UFC 254: KHABIB x GAETHJE

  • Card Principal – 15h
  • Card Preliminar – 11h15
Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade