Depois da realização dos seus eventos, já virou “tradição” o Ultimate premiar os destaques de cada edição. Geralmente, uma “Luta da Noite” é escolhida e lutadores são premiados em US$ 50 mil (aproximadamente R$ 264 mil) em “Performances da Noite”, no entanto, no UFC Vegas 9, que ocorreu no último sábado (5), a organização não escolheu um combate para premiar e resolveu dar a quantia por boas performances para quatro atletas que saíram vencedores na edição: Ovince St-Preux, Michel Pereira, André Sergipano e Brian Kelleher. Todos eles faturaram 50 mil dólares pelos desempenhos de destaque no card.

Ovince St-Preux fez o co-main event do show e, diante de Alonzo Menifield, vinha fazendo um duelo equilibrado, mas no segundo round do duelo, colocou sua trocação e precisão nos golpes em jogo e com um potente golpe de esquerda, nocauteou o americano de maneira espetacular. Quem também deu show foi o brasileiro Michel Pereira, que diante do russo Zelim Imadaev, foi dominante durante os três rounds e conseguiu aplicar um belo mata-leão nos últimos segundos, o que foi predominante para garantir o bônus.

O Jiu-Jitsu, inclusive, também marcou presença entre os outros dois lutadores que foram premiados no evento. Faixa-preta da arte suave, André Sergipano teve grande atuação e finalizou Bartosz Fabinski com um armlock ainda no assalto inicial, enquanto Brian Kelleher encarou Ray Rodriguez e, assim como o brasileiro, venceu no primeiro round ao encaixar uma justa guilhotina.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 176
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de setembro de 2020

Alistair Overeem derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico no 5R
Ovince St. Preux derrotou Alonzo Menifield por nocaute no 2R
Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev com um mata-leão no 3R
André Sergipano finalizou Bartosz Fabinski com um armlock no 1R
Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez com uma guilhotina no 1R
Viviane Araújo derrotou Montana de la Rosa por decisão unânime dos jurados
Hunter Azure derrotou Cole Smith por decisão unânime dos jurados