Victor Hugo conquisa GP absoluto do Third Coast Grappling; Kennedy Maciel fatura cinturão no F2W 151

Publicado em 13/09/2020 por: Yago Redua
Victor Hugo conquisa GP absoluto do Third Coast Grappling; Kennedy Maciel fatura cinturão no F2W 151 Victor Hugo voltou a brilhar no Third Coast Grappling e conquistou o título (Foto reprodução FloGrappling)

publicidade

Victor Hugo segue mostrando uma forma impecável nos principais torneios de Jiu-Jitsu nesta retomada dos eventos durante a pandemia de Covid-19. O faixa-preta da Six Blades conquistou, pela segunda vez, o GP do Third Coast Grappling, na categoria absoluto, durante a noite de sábado (12), em Houston (EUA). Na final, em um encontro de dois grandes nomes da nova geração, o casca-grossa finalizou Roberto Jimenez com um mata-leão de pé.

A escalada de Victor Hugo para o título e o prêmio de US$ 10 mil começou com uma vitória sobre Arnaldo Maidana por estrangulamento. Já na semifinal, reencontrou Fellipe Andrew e avançou à final através da decisão dos árbitros. Os dois fizeram a final do GP realizado pelo 3CG em junho e o lutador da Six Blades ficou com o título. Já Jimenez finalizou Guilherme Augusto com um estrangulamento e, em seguida, pela semifinal, bateu Gabriel Almeida com uma chave de tornozelo.

Outro destaque foi a superluta entre Osvaldo Queixinho e Johnny Tama. O brasileiro, que lutou no sábado (12) e perdeu para Kennedy Maciel no F2W 151, se recuperou e venceu por decisão dos árbitros.

Kennedy Maciel é campeão no F2W 151

O Fight To Win promoveu a edição 151 na sexta-feira (11), em Dallas (EUA), com duas disputas de cinturão. No main event, Kennedy Maciel, filho da lenda Charles Cobrinha, derrotou Osvaldo Queixinho na decisão dos árbitros e conquistou o cinturão dos leves. Já no co-main event, valendo o título dos meio-pesados na categoria master, Tex Johnson levou a melhor sobre Rafael Lovato Jr na decisão dos jurados.

Em um dos duelos mais aguardados pelos fãs de arte suave no card, Gabriel Arges venceu a disputada batalha contra Márcio André por decisão dos árbitros. Ainda na faixa-preta, João Pedro Somalia bateu Mohammed Magharef por decisão, no combate que foi eleito o melhor da noite pela organização. Em outro importante duelo, Lucas Pinheiros triunfou sobre Vinny Saenz via decisão.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade