Campeão do ONE e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Bibiano Fernandes ensina como passar a guarda e finalizar pelas costas; assista

Publicado em 15/09/2020 por: Mateus Machado
Campeão do ONE e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Bibiano Fernandes ensina como passar a guarda e finalizar pelas costas; assista Campeão peso-galo do ONE, Bibiano também é um exímio finalizador (Foto divulgação ONE Championship)

publicidade

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e craque do MMA, Bibiano Fernandes tem na carreira três títulos mundiais pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), dois cinturões do Dream FC, além de ser o atual campeão peso-galo no ONE Championship. Se junta ao currículo um leque de posições para assombrar qualquer guardeiro.

Exímio atleta e professor, Bibiano decidiu relevar um de seus caminhos preferidos para passar a guarda aberta e terminar grudado nas costas do rival. No vídeo a seguir, com detalhes minuciosos, o astro mostra como você deve se posicionar no ponto inicial da posição, detalha o jeito certo de pesar o quadril na hora da passagem e, por fim, como encaixar a mão na gola com maestria.

“Essa foi uma das posições que mais fiz quando lutava os torneios de Jiu-Jitsu. O segredo é paciência, primeiramente, e depois a execução sem perder espaços”, explicou o professor.

Veja, na prática, como funciona:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade