Yara Soares comemora estreia em ‘lutas casadas’ e chance de fazer único duelo feminino do BJJBET contra Gabi Pessanha

Publicado em 04/09/2020 por: Diogo Santarém
Yara Soares comemora estreia em ‘lutas casadas’ e chance de fazer único duelo feminino do BJJBET contra Gabi Pessanha Hoje faixa-preta, Yara foi um dos grandes destaques do último Mundial da IBJJF como marrom (Foto reprodução Instagram @yabjj)

publicidade

* Uma das responsáveis pela única luta feminina do BJJBET, Yara Sores terá um duro – e conhecido – desafio pela frente no próximo domingo (6), quando vai enfrentar a casca-grossa Gabi Pessanha. As duas são rivais desde as faixas coloridas, e em entrevista à TATAME, Yara projetou uma luta dura contra a compatriota.

“Estou preparada para dar o meu melhor. Vai ser mais uma luta dura, mas tenho certeza que um show para os fãs também. Já fizemos várias lutas, e pra mim nada mudou, continuo no foco, ajustando cada detalhe”, declarou a representante da Guigo / Lloyd Irvin, que participará pela primeira vez de uma luta casada.

“Estou animadíssima (para o BJJBET), é um prazer lutar em um evento tão grande, ao lado de muitos dos meus ídolos no esporte. E ainda mais sendo a única luta feminina da noite. Foi uma proposta boa (financeiramente) e vai ser a minha primeira vez em um evento de luta casada”, contou a nova faixa-preta.

View this post on Instagram

A 5 meses atrás eu fui graduada FAIXA PRETA. Tudo parecia estar indo bem , consegui lutar 2 campeonatos no qual eu estive entre as melhores e duas das minhas lutas foram consideradas as melhores do evento. Ao mesmo tempo eu só reclamava pelo fato de não poder lutar alguns campeonatos pq de tempo de faixa. Eu queria estar lá lutando com os melhores, é o meu primeiro ano na faixa …“era oque eu sempre sonhei, como assim tudo iria parar” Eu realmente não queria aceitar, quanto toda essa bagunça no mundo aconteceu, foi um baque mas ao mesmo tempo um alívio. Eu parei de reclamar e comecei a agradecer, pois com todos os campeonatos cancelados poderia haver uma chance para eu lutar todos os campeonatos. Eu parei e refleti bastante, que em muitos momentos da vida reclamamos por diversos acontecimentos e esquecemos que não somos nós que controlamos o mundo e sim Deus, e ele nos dá todos os dias uma oportunidade nova para recomeçar, e desde então eu passei agradecer a ele independente da circunstância. Aprendi também que há um tempo pra tudo nesse mundo, então estou eu aqui aproveitando cada minuto como se fosse o último para refletir e estudar, aprendi que acertos também devem ser estudados, aprendi que é mto mais que um corpo e um jiujitsu perfeito isso vai além, é sobre a mente é sobre espírito. EU APRENDI TAMBÉM QUE TODOS QUEREM SER DIAMANTES, MAS NEM TODOS QUEREM SER LAPIDADOS. 💎⛏

A post shared by I Am Yara Soares (@yabjj) on

Por fim, a jovem lutadora, ouro absoluto como faixa-marrom no Mundial 2019 da IBJJF – em final contra Gabi Pessanha -, contou como foi receber a faixa preta de Jiu-Jitsu das mãos do professor Guigo (veja acima), os desafios de lidar com a pandemia do novo coronavírus e seus planos para o restante do ano.

“Foi sensacional (receber a faixa preta), uma sensação inexplicável. Agora é ter ainda mais foco e dedicação, para atingir objetivos maiores. (…) A pandemia atrapalhou financeiramente, pois dependemos (atletas) de competições com premiações e patrocínio. Tenho um patrocinador que vem me ajudando muito e, graças a ele, as coisas estão melhorando. Agora é continuar treinando para qualquer convite que surgir”, encerrou.

CARD COMPLETO:

BJJBET
São Paulo, Brasil
Domingo, 6 de setembro de 2020
-Adquira seu pay-per-view, AQUI

Lutas No-Gi
Robert Cyborg x Kaynan Duarte
Gregor Gracie x Isaque Bahiense
Xande Ribeiro x Vagner Rocha
Léo Lara x Ítalo Moura

Lutas de Quimono
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcos Petcho x Servio Tulio
Rider Zuchi x Gutemberg Pereira
Gabi Pessanha x Yara Soares
Diego Pato x Alex Sodré
Meyram Maquine x Fabrício Takaka

Old School
Marcos Barbosa x Wander Braga

Luta sub-21
Mica Galvão x Felipe Porto

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade