O calendário nacional da AJP Tour, em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), vai recomeçar nos dias 31 de outubro e 1º de novembro com o Brasília International Pro. A edição marca a retomada dos eventos das duas entidades no país após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da organização, a edição vai cumprir todas as exigências sanitárias que foram informadas no último decreto do Distrito Federal. A medida visa combater o contágio por Covid-19.

Vice-presidente da FBJJ, Rodrigo Natalino comentou sobre o início do calendário 2020/2021 após todas as incertezas por conta da pandemia no país: “Este é um momento muito importante, esta retomada dos eventos da AJP e FBJJ aqui no Brasil. Vamos tomar todas as medidas de segurança para que seja um evento seguro para os atletas e todos os envolvidos, como árbitros e staffs”, disse Natalino.

As inscrições estão abertas (aqui) e vão até o próximo dia 23. O evento é aberto para kids, juvenil, adulto, master e Parajiu-Jitsu – em todas as faixas. Acesse também o edital oficial do evento (aqui).