Após longa paralisação por conta da pandemia, FJJD-Rio retorna com GP Rio, Queen of Rio e mais novidades; confira

Publicado em 09/10/2020 por: Yago Redua
Após longa paralisação por conta da pandemia, FJJD-Rio retorna com GP Rio, Queen of Rio e mais novidades; confira Evento será realizado neste sábado (10), na Arena Carioca 1, no Rio (Foto: Divulgação)

publicidade

Neste fim de semana, a FJJD-Rio retorna às atividades após quase nove meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. A entidade vai promover o GP Rio entre equipes, Queen of Rio e o Troféu Rio Novatos – que é exclusivo para competidores da faixa-branca. O evento terá o apoio dos Refrigerantes Mineirinho.

O palco do evento será na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. A organização vai seguir uma série de protocolos sanitários para manter a segurança de todos os envolvidos na competição durante o sábado (10).

As disputas no GP Rio prometem ser algo histórico no já batizado Estadual entre equipes. Grandes times estão se preparando para competir nas classes juvenil, adulto e master, entre a faixa-azul e preta. O Queen of Rio, que serão lutas casadas para as mulheres com direito a cinturão, também tem gerado ansiedade na comunidade do Jiu-Jitsu no Rio. O público feminino, aliás, será um dos focos da federação, com diversas ações durante o evento.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, comentou sobre este retorno: “É uma felicidade enorme a retomada das competições. Abrimos o ranking no começo do ano, antes da pandemia, e depois ficamos na incerteza de quando poderíamos voltar. O retorno foi adiado algumas vezes, mas estamos aqui fortes e felizes com a possibilidade de fazermos um evento inesquecível neste fim de semana”, comentou.

Vale destacar que o evento não terá presença de público e o acesso será limitado dentro da Arena Carioca 1. Por isso, a edição será transmitida ao vivo através do YouTube da FJJD-Rio e do Facebook da TATAME.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade