O brasileiro Leonardo Macarrão pretende ter um inesquecível fim de ano em 2020. Dias após anunciar a chegada de sua primeira filha, Bella, o peso-super-leve desafiou o atual campeão da sua categoria no BRAVE CF, o russo-barenita Eldar Eldarov, para lutar até o fim do ano.

De contrato recém-renovado com a organização, Macarrão, atualmente aos 31 anos de idade, declarou que foi um dos principais apoiadores da abertura da categoria super-leve (divisão intermediária entre peso leve e peso meio-médio) e merece uma chance pelo cinturão diante de Eldar Eldarov.

“A minha meta sempre foi ser o campeão super-leve do BRAVE CF, mesmo quando a categoria ainda era uma ideia. Eu sempre pedi pela criação dessa divisão e agora que estou inserido nela, eu quero o cinturão! Assim como eu disse na entrevista após minha última vitória, tenho todo o respeito por ele, mas Eldar, pode esperar por mim. Eu vou estar de volta em breve… Assim que eles me chamarem, eu estou pronto’’, comentou Leonardo em seu Instagram, usando um trecho de sua entrevista após o BRAVE CF 25.

Na ocasião, o striker da Kings MMA enfrentou o holandês Djamil Chan, que é o dono do nocaute mais rápido da história do BRAVE CF (29 segundos), e o dominou, levando a luta na decisão unânime dos jurados.