Bellator 247 tem nocaute de holandesa em apenas 43s na luta principal e show de finalizações; Gracie é derrotado em estreia

Publicado em 02/10/2020 por: Mateus Machado
Bellator 247 tem nocaute de holandesa em apenas 43s na luta principal e show de finalizações; Gracie é derrotado em estreia Denise Kielholtz nocauteou em apenas 43 segundos na luta principal do evento (Foto Bellator MMA)

publicidade

A cidade de Milão, na Itália, recebeu, na última quinta-feira (1), o Bellator 247, e o que se viu foi um card repleto de bons momentos. Isso porque, dos 11 combates promovidos no evento, nove deles terminaram em nocaute ou finalização. Na luta principal da noite, válida pela categoria peso mosca, a holandesa Denise Kielholtz, ex-campeã do Bellator Kickboxing, precisou de apenas 43 segundos para nocautear Kate Jackson, após conectar um potente golpe de esquerda, seguido de uma sequência de socos no ground and pound até a interrupção do árbitro. Foi a quarta vitória consecutiva de Kielholtz na organização, a sexta em sua carreira no MMA profissional.

Outro que saiu vencedor no primeiro round, mas através de uma finalização, foi Norbert Novenyi. Fazendo o co-main event da edição, o lutador húngaro manteve sua invencibilidade no MMA, agora com seis triunfos, ao finalizar o francês Laid Zerhouni com um belo triângulo. Com isso, Novenyi, atleta da divisão peso médio, emplacou seu quarto resultado positivo de forma consecutiva no Bellator.

Ainda no card do Bellator 247, dois brasileiros entraram em ação. Filho de Marcelo Behring e neto do lendário Carlos Gracie, Kywan Gracie fez sua estreia pela franquia americana e, em duelo diante de Kosti Gnusariev, acabou sendo superado na decisão unânime dos jurados. Entre os fãs de MMA, o resultado gerou contestação, tendo em vista que o Gracie teria apresentado superioridade sobre o adversário nos dois primeiros rounds do confronto. Todavia, na visão dos árbitros, o triunfo ficou para Gnusariev (30-27, 29-28, 29-28). Agora, Kywan possui dois combates em seu cartel no MMA, com uma vitória e uma derrota.

Lutador da divisão meio-pesado, Ederson Macedo também fez seu debute no Bellator. O experiente atleta carioca, de 36 anos, acabou sendo finalizado pelo inglês Lee Chadwick, que aplicou um justo katagatame no segundo assalto da luta e se recuperou da derrota sofrida em sua última apresentação na organização.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 247
Milão, na Itália
Quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Card principal
Denise Kielholtz derrotou Kate Jackson por nocaute no 1R
Norbert Novenyi finalizou Laid Zerhouni com um triângulo no 1R
Brian Moore derrotou Simone D’Anna por nocaute no 2R
Chris Duncan derrotou Iamik Furtado por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Lewis Long finalizou Gianni Melillo com uma chave de perna no 1R
Mandy Bohm derrotou Griet Eeckhout por decisão unânime dos jurados
Uros Jurisic finalizou Walter Gahadza com um mata-leão no 1R
Kosti Gnusariev derrotou Kywan Gracie por decisão unânime dos jurados
Lee Chadwick finalizou Ederson Macedo com um katagatame no 2R
Blaine O’Driscoll finalizou Salah Elkas com um mata-leão no 1R
Monika Chochlikova finalizou Jade Jorand com uma chave de rim no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade