Apelidado de “Cachorro Louco” por conta de sua ferocidade nos ringues, a lenda do MMA Wanderlei Silva teve sua inspiradora história de vida contada pelos jornalistas Thiago Parijiani e Luiz Henrique Gurian no livro “Sem Coleira”, que será lançado oficialmente nesta quinta-feira (8), na Upper Arena, no Rio de Janeiro.

“Fiz questão de ler muitas biografias, desde Anderson Silva até André Agassi, e procurei fazer uma coisa diferente. Hoje em dia você coloca o nome do biografado na internet e encontra tudo o que o cara fez relacionado à carreira dele, mas não aparece uma história de família, uma história de infância, uma briga com a esposa, por exemplo… E o Wanderlei foi extremamente transparente com a gente, em todo os sentidos, e isso facilitou muito na hora de humanizá-lo no livro”, adiantou Thiago Parijiani.

Com 166 páginas recheadas de histórias, depoimentos e fotografias desde a sua infância até a consagração no PRIDE, “Sem Coleira” ainda traz o prefácio de outra lenda dos esportes de combate, Royce Gracie.

“Para mim é uma grande honra”, destacou Wanderlei. “Ele é o nosso primeiro grande ídolo no MMA mundial. Além disso, quando a gente abre o livro, tem uma das fotos que eu mais gosto, que é a de quando conheci o Grande Mestre Helio Gracie. Então, ter o Royce escrevendo o prefácio, é uma grande honra.”

O livro já está disponível para compra: https://m.venum.com.br/livro-wanderlei-silva-sem-coleira.html.