Faixas-azul Bruno Reagan e Isabel levam ouro duplo no Pan; dupla da Zenith fecha absoluto faixa-roxa

Publicado em 09/10/2020 por: Yago Redua
Faixas-azul Bruno Reagan e Isabel levam ouro duplo no Pan; dupla da Zenith fecha absoluto faixa-roxa Bruno Reagan superou Rayron Gracie e conquistou o ouro duplo na faixa-azul do Pan (Foto: Divulgação/IBJJF)

publicidade

O ponta pé inicial do Pan da IBJJF em 2020 foi dado na quinta-feira (8) com a nova safra de lutadores da arte suave, na Silver Spurs Arena, em Kissimmee, na Flórida (EUA). Os destaques na faixa-azul adulto ficaram por conta de Bruno Reagan (Team Shawn Hammonds) e Isabel Amory (Team Lloyd Irvin) que foram ouro duplo.

Confira todos os campeões do Pan 2020, AQUI

Bruno, que é faixa-preta de Judô e jogador de Futebol Americano, derrotou Marc Leon na decisão dos pesadíssimos. Logo depois, encontrou Rayron Gracie na decisão do absoluto para completar a dobradinha. O membro da família Gracie, por sua vez, venceu a divisão dos super-pesados contra Matthew Greene e, no pódio, foi promovido à faixa-azul por Gregor Gracie. Já Isabel fechou a categoria dos super-pesados com a companheira de equipe Nneamaka Olivia. No peso-aberto, superou Taylor Cross e faturou o ouro duplo.

Entre os homens, outros destaques na faixa-azul ficaram por conta de Alexis Fernando (galo), Isaih Calderon (pluma), Sebastian Robert (pena) e Chase Namba (leve). Já nas categorias mais pesadas, Nolan Stuart (médio), Dory Raymond (meio-pesado) e Jonathan Kunneman (pesado) completaram a lista de campeões.

A faixa-azul feminina também premiou grandes campeãs, após batalhas de alto nível. Sophia Magana (galo), Sakshi Gosain (pluma), Dakota Rae (pena) e Gabrielle Czernik (leve). Na sequência, Geovana Machado (médio), Kiana Jackson (meio-pesado) e Audrie Ann Stephens (pesado) garantiram a medalha dourada.

Atletas da Zenith brilham na faixa-roxa

As disputas na faixa-roxa aconteceram apenas na classe feminina – as competições masculinas vão acontecer somente nesta sexta-feira (9). Luciana Mota e Letícia Cardozo, companheiras na Zenith BJJ, fecharam a final do absoluto – sendo que Letícia também venceu a divisão dos meio-pesados ao derrotar Samantha Hall. Já Luciana foi bronze nos pesados e o título ficou com Thamires Monteiro.

Outras destaques e campeãs na faixa-roxa foram Jhenifer Aquino (galo), Abbigayle Tetterton (pluma), Chayse Chondelle (pena) e Brianna Ste-marie (leve). Por fim, Iasmim Casser (médio) e Savannah Marie (pesado).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade