Campeão peso-pena Isaque Moura testa positivo para Covid-19 e tem combate adiado no Taura MMA 10; veja os detalhes

Publicado em 16/10/2020 por: Mateus Machado
Campeão peso-pena Isaque Moura testa positivo para Covid-19 e tem combate adiado no Taura MMA 10; veja os detalhes Campeão peso-pena, Isaque Moura foi retirado do card do Taura MMA 10 (Foto Vladi Venturini / Taura MMA)

publicidade

* Marcado para acontecer no próximo dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, o card do Taura MMA 10 teve uma importante mudança. Antes escalado para fazer o co-main event da edição, Isaque Moura, atual campeão peso-pena da organização, foi retirado do evento – onde enfrentaria Gian Sarturi – após testar positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela TATAME nesta sexta-feira (16) com fontes próximas à franquia.

Com o resultado positivo para o coronavírus, Isaque sequer viajou para o Rio de Janeiro. O lutador, de 27 anos, possui um cartel de dez vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. Pelo Taura, o amazonense contabiliza três triunfos, o último deles sobre Jefferson dos Santos, em novembro do ano passado.

“Estava me sentindo mal, com dor nas articulações e ânsia de vômito… Fiz o exame (para Covid-19) e confirmou. Estou em quarentena. Ainda por cima, arranquei o dente siso…  Devido a um baque no treino, a obturação rompeu e estava causando uma inflamação no dente. Depois de dois dias com dor, fui no dentista e ele falou que tinha que arrancar. Caso eu continuasse a treinar, ia inflamar ainda mais, daí acabaria piorando. Estou muito triste por sair do card do Taura MMA 10. Estava muito treinado, confiante, mas infelizmente tem coisas que não cabem a nós. Agradeço ao evento pela chance”, disse Isaque.

Apesar da ausência do campeão peso-pena, o Taura MMA 10 segue com duas disputas de cinturão confirmadas: no peso mosca, entre Felipe Gheno e Bruno Korea, e no peso galo, divisão em que Ary Farias e Johnny Campbell vão medir forças pelo título interino. Além disso, a edição vai marcar as estreias de Rousimar Toquinho e Serginho Moraes, que vão enfrentar Tony Gordillo e Jared Revel, respectivamente.

CARD COMPLETO:

Taura MMA 10
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Card principal
Peso-mosca: Felipe Gheno x Bruno Korea
Peso-galo: Ary Farias x Johnny Campbell
Peso-médio: Rousimar Toquinho x Tony Gordillo
Peso-médio: Serginho Moraes x Jared Revel
Peso-médio: Wendell Negão x Renê Soldado

Card preliminar
Peso-palha: Bruna Vargas x Maria Laura Alves
Peso-galo: Nilton Gavião x Manoel Maranhão
Peso-leve: Thiago Siriguela x Andrey Mineiro
Peso-leve: Denis Alagoas x Kauê Rodrigues
Peso-palha: Thaiane Souza x Simoni Santos
Peso-pena: Pedro Finger x Tiago Souza

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade