Cercada de expectativa por parte dos fãs de MMA, a disputa de cinturão peso-mosca entre o campeão Deiveson Figueiredo e o desafiante Cody Garbrandt, antes marcada para acontecer para acontecer no UFC 255, no dia 21 de novembro, em Las Vegas (EUA), não vai mais acontecer. O americano, ex-campeão peso-galo do Ultimate, sofreu uma lesão e precisou ser retirado do card, onde faria sua estreia na divisão dos moscas. A informação foi confirmada pelo site “Combate” na última sexta-feira (2).

Apesar da lesão sofrida por Garbrandt, o brasileiro segue escalado para defender seu título no UFC 255. Agora, o adversário do paraense será o americano Alex Perez, atual número quatro no ranking peso-mosca, que vem embalado por três vitórias consecutivas, sobre Mark De La Rosa, Jordan Espinosa e Jussier Formiga, respectivamente, esta última por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Já Deiveson Figueiredo vai fazer sua primeira defesa de cinturão no peso-mosca. O “Deus da Guerra” conquistou o título em julho deste ano, ao finalizar o americano Joseph Benavidez com um mata-leão no primeiro assalto. Antes disso, o paraense já vinha de outros três triunfos no Ultimate, diante do próprio Benavidez, em fevereiro, e também sobre Alexandre Pantoja e Tim Elliott.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 255
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 21 de novembro de 2020

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Robbie Lawler
Peso-mosca: Brandon Moreno x adversário a definir
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden