Com dois eventos neste sábado (10), Bellator estreia na França após legalização do MMA no país; confira as atrações

Publicado em 10/10/2020 por: Mateus Machado
Com dois eventos neste sábado (10), Bellator estreia na França após legalização do MMA no país; confira as atrações Michael Page e Ross Houston vão fazer a luta principal do Bellator 248 (Foto Bellator MMA)

publicidade

O Bellator preparou mais um final de semana especial para os fãs de MMA. Neste sábado (10), a organização desembarca em Paris para realizar seus primeiros eventos na França, logo com um card dividido em duas edições: Bellator 248 e Bellator Paris, na “Accor Arena”, localizada na capital francesa. Na luta principal do Bellator 248, em duelo que será realizado em peso casado, Michael Page vai enfrentar Ross Houston, enquanto no main event do Bellator Paris, pela divisão dos pesados, Cheick Kongo fará revanche diante de Tim Johnson.

Vale ressaltar que a prática do MMA na França só foi legalizada em janeiro deste ano, e o primeiro evento da modalidade no país ocorreu na última quinta-feira (8), com a realização do “Mixed Martial Arts Grand Prix”, ou simplesmente “MMA GP”, edição que contou com seis combates das artes marciais mistas.

Responsável por liderar o card do Bellator 248, Michael Page possui um cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota – para o brasileiro Douglas Lima – em seu cartel profissional. Embalado por três triunfos, o último sobre Shinsho Anzai, em dezembro do ano passado, por nocaute no segundo round, o inglês vai encarar o escocês Ross Houston, que está invicto no MMA, com oito resultados positivos contabilizados, e após construir grande parte da sua carreira no evento Cage Warriors, vai fazer a sua estreia pelo Bellator.

O main event do Bellator Paris vai trazer uma revanche pela divisão dos pesados. No auge de seus 45 anos e vindo de uma incrível sequência de oito vitórias e um “No Contest” (luta sem resultado) em suas últimas apresentações, o francês Cheick Kongo vai fazer uma revanche diante de Tim Johnson, de 35 anos, que venceu suas duas últimas lutas, contra Tyrell Fortune e Matt Mitrione, respectivamente. No primeiro duelo entre Kongo e Johnson, em 2018, quem levou a melhor foi o francês, por nocaute no primeiro round.

CARD COMPLETO:

Bellator 248
Accor Arena, em Paris (FRA)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Peso-casado: Michael Page x Ross Houston
Peso-meio-médio: Oliver Enkamp x Emmanuel Dawa
Peso-casado: Ryan Scope x Alan Omer
Peso-pena: Mads Burnell x Darko Banovic

CARD COMPLETO:

Bellator Paris
Accor Arena, em Paris (FRA)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Card principal
Peso-pesado: Cheick Kongo x Tim Johnson
Peso-pena: Saul Rogers x Arbi Mezhidov
Peso-leve: Terry Brazier x Yves Landu
Peso-pena: Ilias Bulaid x Ivan Naccari
Peso-pena: Dominique Wooding x Fabacary Diatta
Peso-mosca: Maguy Berchel x Lucie Bertaud
Peso-pena: Jean N ‘Doye x Ciaran Clarke
Peso-pena: Dylan Logan x William Gomis

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade