A expectativa é grande para a realização do Serra BJJ Confere, que está marcado para acontecer no próximo dia 7 de novembro, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, sem a presença de público por conta da pandemia da Covid-19. Idealizado pelo professor Diego Vasconcellos, o evento tem como objetivo principal valorizar os atletas, além de movimentar o Jiu-Jitsu na região. Por conta disso, a edição não contará com taxa de inscrição e os campeões das lutas casadas receberão prêmios em dinheiro.

Ao todo, serão 15 combates, e os fãs da arte suave poderão acompanhar o evento ao vivo e de forma gratuita no canal da organização no YouTube (clique AQUI). Para a edição em questão, destaque para a luta entre os faixas-preta Moises Borges, da equipe NS Brotherhood de Petrópolis, e Patrick Amaral, da equipe Carlson Gracie de Valença, que disputam o cinturão na categoria pesadíssimo. Ressalva também para o duelo especial que abre o card, que contará com Vitor Hugo, da equipe Team Brutão de Sapucaia (RJ). Vitor nasceu com paralisia cerebral e vem tendo grande evolução na coordenação motora através dos treinos de Jiu-Jitsu. O atleta tem o sonho de participar de uma competição e terá sua grande oportunidade.

Responsável por desenvolver o Serra BJJ Confere, Diego Vasconcellos falou como surgiu a ideia de criar o evento e comentou sobre a sua expectativa para a realização da edição no próximo dia 7 de novembro.

“O Serra BJJ Confere foi criado com o objetivo principal de valorizar os atletas e, principalmente, dar um pouco mais de visibilidade aos atletas que não são muito conhecidos. Então, pensando dessa forma, criamos um evento em que os atletas não vão ter custo de inscrição e, graças aos nossos apoiadores, poderemos pagar uma pequena bolsa aos campeões. A expectativa está muito boa. Os atletas e os professores abraçaram nosso evento de uma forma que nos surpreendeu, levando em conta que estamos no meio de uma pandemia e os atletas estavam desmotivados, então, nosso evento veio para agitar o Jiu-Jitsu da Região Serrana”, disse o professor, avisando para os fãs que desejam acompanhar o show:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Luta principal do Serra BJJ Confere definida, quem leva este cinturão nesta guerra entre os pesadíssimos no Serra BJJ Confere?

Uma publicação compartilhada por Serra BJJ Confere (@serra_bjj_confere) em

“Podem ter certeza que vocês, fãs da arte suave, vão assistir um verdadeiro show de Jiu-Jitsu. Temos atleta campeão do Abu Dhabi World Pro, temos campeão europeu, vários campeões estaduais, entre outras feras. Tenham certeza que os atletas estão muito motivados para dar um espetáculo”, projetou o experiente Diego, que por fim, falou dos seus planos visando as próximas edições do Serra BJJ Confere.

“Nosso projeto é realizar pelo menos quatro edições por ano, sempre mantendo este foco de valorizar, principalmente, os atletas, que na verdade são os protagonistas do show. Em breve iremos divulgar a data da segunda edição. Fiquem ligados no nosso Instagram, @serra_bjj_confere“, encerrou o casca-grossa.

CARD COMPLETO:

Serra BJJ Confere
Petrópolis, no Rio de Janeiro (RJ)

Sábado, 7 de novembro de 2020

Vitor Hugo (Team Brutão) luta especial
Moises Borges (NS Brotherhood) x Patrick Amaral (Carlson Gracie)
Rafael Simões (Carlson Gracie) x Claudinho Murilo (Instituto Top Brother)
Ruan Quintanilha (Ruan Quintanilha) x Charles Rivelo (Nova União)
Luiz Fernando Brutão (NS Brotherhood) x João Luiz Fideliz (Nova União)
Bruno Souza (Team JC) x Ricardo Amâncio (RMJJ)
Rafael Gamarra (NS Brotherhood) x Leandro Felix (Instituto Top Brother)
Vitor Medeiros (Creative JJ) x Ravel Ventura (Gracie Barra)
Adriano Machado (Instituto Top Brother) x Bonner Junior (NS Brotherhood)
Chris Barbosa (Checkmat) x Junior Sá (Balta Rodrigues)
Pedro Leonardo (Top Brother) x Romário dos Santos (NS Brotherhood)
Caíque Vieira (Team Buda) x Gustavo Costa (Top Brother)
Richard Ferreira (NS Brotherhood) x Weskley da Costa (BTT)
Matheus Santos (Pit Bull) x Matheus Leonel (Balta Rodrigues)
Israel Paes (ATS) x Marco Aurélio (Team JC)